Estratégia de Crivella no 2º turno é falar o que todos já sabem de Paes

Marcelo Crivella usará em sua campanha denúncias contra Eduardo Paes e tentará derreter sua imagem de bom gestor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alan Santos/PR

De acordo com o Radar/Veja, a campanha de Marcelo Crivella (Republicanos) vai aumentar a temperatura contra seu adversário Eduardo Paes (DEM) a partir desta sexta-feira, 20/11, quando começa a campanha de rádio e Tv. E manterá a mesma estratégia nos debates e redes sociais, tentar desconstruir a imagem de bom gestor do ex-prefeito Eduardo Paes. E terá tempo para isso, ele terá 5 minutos de manhã e de noite para atacar Paes, na rádio e na Tv. Isso sem contar os spots.

A equipe de Crivella teria reunido uma dezena de dossiês que teriam calibre para comprometer Paes, especialmente em casos ligados a investigações e delações premiadas da Operação Lava Jato. A ofensiva teria coordenação de Rodrigo Bethlem, o estrategista de Crivella e ex-secretário de Paes. Vale ressaltar que Bethlem foi afastado da prefeitura do Rio por denúncias de corrupção em 2014, ele era homem de confiança de Paes e pré-candidato a prefeito para 2016.

Entre outros ataques vai incluir a prisão do  ex-secretário de Obras Alexandre Pinto, detido em 2018 por cobrar propina de empreiteiros. As amizades de Eduardo Paes com o ex-governador Sérgio Cabral e Jorge Picciani. Além da campanha de Crivella ter feito  uma varredura em todos os processos dos quais o ex-prefeito é alvo na Justiça.

A matéria também diz que o grupo do atual ocupante da cadeira no Palácio da Cidade avalia que, se no primeiro turno os eleitores tinham várias opções (no total, foram 14 postulantes ao cargo), agora escolherão pesando qual dos dois apresenta menos desvantagens – ou “o menos pior”. “Vamos tentar mostrar ao eleitor que ele tem à mesa um candidato corrupto e um candidato cristão, que herdou dívidas de Paes”, diz um dos assessores, referindo-se, respectivamente, a Paes e Crivella.

Advertisement

Até aí, convenhamos, nada que o carioca já não conheça. A campanha de Martha Rocha (PDT) e Luiz Lima (PSL) foi basicamente de ataques a Eduardo Paes, inclusive Martha o chamava de malandro e perguntava “Quem tem medo da delegada“. Vai ser uma grande dificuldade de reverter em menos de 10 dias a dierença de quase 40 pontos percentuais que separa Paes de Crivella nas pesquisas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estratégia de Crivella no 2º turno é falar o que todos já sabem de Paes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui