Estrutura enferrujada na Orla de Copacabana é ameaça para pedestres

A armação em ferro está cravada e chumbada no Calçadão tombado, além de estar danificada. Um caso semelhante, poucos metros adiante, na própria Avenida Atlântica, foi objeto de ação rápida da prefeitura esta semana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na esquina da Joaquim Nabuco com a Avenida Atlântica, funcionou por muito tempo o restaurante Pigalle, com seu notório rodízio de petiscos. Ao lado dela, funcionou outra casa conhecida em sua época: o Imperator. Os restaurantes fecharam, como consequência da pandemia, mas deixaram uma herança que pode ser funesta: uma armação em ferro, toda enferrujada, que, além de ser fixa no chão de pedras portuguesas (o que é proibido no local, pois o calçadão de Burle Marx é tombado), enfeia o local e pode causar riscos aos transeuntes. A anomalia pode ser vista em frente ao número 4.206 da avenida mais famosa da princesinha do mar.

A armação deteriorada fica a poucos metros do Hotel Faimont e do Shopping Cassino Atlântico, sendo área de grande fluxo de pessoas. Uma instalação semelhante foi erguida pelo Hotel Selina, na esquina da rua Almirante Gonçalves, a poucos metros dali, e prontamente as autoridades ordenaram sua demolição, após reportagem do DIÁRIO DO RIO e da rádio BandNews.

Segundo o Secretário Municipal Chicão Bulhões disse ao Diário do Rio por ocasião da reportagem sobre a outra estruturaque será em breve derrubada, sob pena de gorda multa, não é permitida a colocação de construções fixas no calçadão tombado, e sim apenas mesas, cadeiras, ombrelones e jardineiras móveis. A matéria sobre a construção ilegal foi uma das mais lidas no último final de semana.

Como o pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco, imagina-se que as autoridades tomem a mesma atitude contra o proprietário deste imóvel, ainda mais que, no caso presente, a ferrugem pode ocasionar algum acidente, sem contar o dano ao patrimônio tombado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estrutura enferrujada na Orla de Copacabana é ameaça para pedestres
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. E aí, Doutor Chicão, já acionou a Secretaria de Obras e sabe para que ferro velho vai o desmonte, ou vai esperar cem anos para receber multas de restaurantes falidos e hotéis de oportunistas?

  2. A Prefeitura que, de alguma forma, se locupletou com a cobrança de taxas e impostos, deveria providenciar imediatamente a remoção da estrutura e, depois, tentar reaver suas despesas com o antigo locatário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui