Estudantes da Maré conquistam o 1º lugar em torneio de robótica

Desde o seu início, em 2019, a unidade escolar vem conquistando, anualmente, os primeiros lugares em competições nessa área

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alunos da Maré, ganharam o “Torneio Internacional de Robótica”. Foto: Divulgação Secretaria Estadual de Educação

Alunos do projeto Peritech, do Colégio Estadual João Borges de Moraes, na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, acabam de conquistar o 1º lugar na fase nacional do Torneio Brasil de Robótica – TBR Brasil – 2021, na categoria “Mérito Científico”. Desde o seu início, em 2019, a unidade escolar vem conquistando, anualmente, os primeiros lugares em competições nessa área. 

O projeto de robótica Peritech – Periferia & Tecnologia na Maré conta com o apoio da associação “Redes da Maré” e tem por objetivo oferecer aos alunos da unidade formações em tecnologia, robótica e informática, promovendo o protagonismo jovem.   

Na equipe desse ano, participaram os estudantes Artur Castro de Almeida, Camille Soares Silva Figueiredo, José Rodrigo Araújo Leão, Judy Beatriz Faria dos Santos, Lucas Ribeiro dos Santos, Mariane Macario de Azevedo, Mylena Nascimento Alves, Nathanael Damasio da Silva Rangel Coelho, Sabrina Souza de Andrade, que cursam o Ensino Médio.  

Essas conquistas também têm dado destaque ao trabalho da unidade que, dentro da sua proposta pedagógica, vem estabelecendo parcerias institucionais e abrindo várias possibilidades empreendedoras para a comunidade escolar.  

Advertisement

Para o próximo ano, a escola já realizou um processo seletivo entre alunos da unidade e definiu a equipe Peritech que vai se preparar para trazer novas vitórias em 2022. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes da Maré conquistam o 1º lugar em torneio de robótica
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos os participantes , não e só na zona sul que se encontra bons alunos e tecnicos em projetos avançados eles vão ser o futuro do pais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui