Estudantes da rede municipal de educação receberão absorventes nas escolas

Foto: Reprodução

Estudantes das escolas municipais do Rio irão receber da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME-Rio), absorventes para irem à escola quando estiverem menstruadas. A medida intitulada “Livre para Estudar” foi anunciada nesta segunda-feira (11/04). A previsão é de que sejam distribuídos mais de 1,6 milhão de pacotes de absorventes, totalizando 12,8 milhões de unidades, e impactar 163 mil estudantes em 951 escolas.

A tem por objetivo reduzir a evasão escolar e garantir que ninguém deixe de ir à escola por não possuir absorventes durante o período de menstruação.

“as distribuições começaram no início do mês e, até maio, todas as unidades já terão recebido e distribuído o item. Além das meninas, alunos transexuais e não-binários também serão beneficiados pela política pública, que atende a todas as escolas do município que tenham crianças e adolescentes em idade menstrual, da 4ª série ao EJA”. diz a nota da SME-RIO

Em entrevista ao Jornal O Dia, o Secretário municipal de educação Antoine Lousão, disse ser injusto alunos faltarem as aulas por este motivo.

não é justo que as alunas tenham suas vidas escolares comprometidas pela falta de um item tão básico. Se for preciso faltar às aulas cinco dias por mês, todos os meses, o comprometimento do aprendizado é grande ao final do ano letivo. É função do Poder Público corrigir essa injustiça”.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui