Estudantes da rede municipal de educação receberão absorventes nas escolas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Estudantes das escolas municipais do Rio irão receber da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME-Rio), absorventes para irem à escola quando estiverem menstruadas. A medida intitulada “Livre para Estudar” foi anunciada nesta segunda-feira (11/04). A previsão é de que sejam distribuídos mais de 1,6 milhão de pacotes de absorventes, totalizando 12,8 milhões de unidades, e impactar 163 mil estudantes em 951 escolas.

A tem por objetivo reduzir a evasão escolar e garantir que ninguém deixe de ir à escola por não possuir absorventes durante o período de menstruação.

“as distribuições começaram no início do mês e, até maio, todas as unidades já terão recebido e distribuído o item. Além das meninas, alunos transexuais e não-binários também serão beneficiados pela política pública, que atende a todas as escolas do município que tenham crianças e adolescentes em idade menstrual, da 4ª série ao EJA”. diz a nota da SME-RIO

Em entrevista ao Jornal O Dia, o Secretário municipal de educação Antoine Lousão, disse ser injusto alunos faltarem as aulas por este motivo.

Advertisement

não é justo que as alunas tenham suas vidas escolares comprometidas pela falta de um item tão básico. Se for preciso faltar às aulas cinco dias por mês, todos os meses, o comprometimento do aprendizado é grande ao final do ano letivo. É função do Poder Público corrigir essa injustiça”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes da rede municipal de educação receberão absorventes nas escolas
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui