Estudantes do Rio vão para a olimpíada de matemática do Cone Sul

João Arthur e Luis Felipe Giglio, alunos do Pensi da Tijuca, vão participar entre os dias 28/11 e 04/12 da Olimpíada de Matemática do Cone Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Luis Felipe Giglio e João Arthur

Os estudantes do segundo ano do ensino médio das unidades Tijuca II e Icaraí II do Colégio PENSI, João Arthur e Luis Felipe Giglio, se classificaram para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul que acontece entre os dias 28/11 e 04/12. A olimpíada é uma competição internacional de Matemática realizada desde 1988 da qual participam os países da porção meridional da América do Sul, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Para participar, é preciso que sejam formadas equipes de quatro estudantes que não tenham feito 16 anos de idade em 31 de dezembro do ano imediatamente anterior à celebração da olimpíada. Segundo o coordenador das turmas da terceira série militar, Lucas Herlin, os alunos já podem se sentir vencedores só pela classificação. “Como é uma olimpíada internacional de matemática é algo bem seleto e que apenas quatro alunos do Brasil inteiro conseguem alcançar. Só por isso já é superimportante para os dois alunos que conseguiram. Eles tiveram preparação intensa, primeiro para conseguirem serem premiados na olimpíada brasileira e estarem aptos para participarem da seletiva. E depois para de fato se classificarem“, argumenta.

Esse ano vai ser a 32ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul e será organizada em formato virtual pelo Paraguai entre 28/11 e 04/12.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes do Rio vão para a olimpíada de matemática do Cone Sul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui