Estudantes e professores realizaram manifestação contra cortes na educação na Candelária, Centro do Rio

Protesto foi pacífico e contra os cortes na educação proposto pelo governo, que atinge as universidades federais e escolas públicas federais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Claber Mendes / Agência O Dia

Na quinta-feira, (09/06), estudantes e professores fizeram um protesto pacífico contra os cortes na educação proposto pelo governo, que atinge as universidades federais e escolas públicas federais. O ato aconteceu na Candelária, no Centro do Rio.

Na manifestação, muitas pessoas carregavam cartazes com frases expressivas, como: “Pobre formado derruba o estado”, “Educação não é gasto, é investimento”, entre outros.

O deputado federal, Alessandro Molon (PSB), expressou em suas redes socais que o presidente Jair Bolsonaro está sufocando as universidades e relatou que “por causa dos seguidos cortes do orçamento para a Educação Pública, a UFRJ não tem como continuar funcionando! O governo reafirma sua escolha de desmontar Educação. Vamos lutar para reverter isso!”, afirmou.

O governo federal anunciou que R$ 3,2 bilhões da verba prevista para o Ministério da Educação (MEC) em 2022 serão bloqueados. O valor do corte representa 14,5% no orçamento do MEC e atinge os institutos e as universidades federais. Esse total faz parte do chamado orçamento discricionário, que significa o montante que cada universidade pode aplicar em outras despesas, exceto salários e aposentadorias de professores.

As informações são da Agência O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudantes e professores realizaram manifestação contra cortes na educação na Candelária, Centro do Rio
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Todo esquerdopata, como nunca tem argumento parte para a iguinorância, sao todos papagaios de repetição, é genocida, homofóbico, fascista e assim por diante.

  2. O que eu acho extremamente interessante é que o cara da direita fala do da esquerda, dando sua opinião sem ofensa. E o da esquerda vem falar com palavras de baixo calão. Nunca foi tão fácil escolher…

  3. Ah, cala essa boca, babaca! Vai defender genocida na PQP! Esse desgoverno acaba, no máximo, no fim do ano e você vai poder se esconder no buraco do seu cu, que de onde nunca deveria ter saído!

  4. Qto retardado numa foto só. Símbolo do comunismo no protesto… Aí o jornal dá papo pra militante da esquerda, que se diz pensar no povo. O outro c camisa do Che… E a pessoa é negra. ?
    Bizarro!
    A esquerda nunca fez nada pela educação. Ah, deu cota! Ah, deu ProUni. Aham! E quem entrou na univ por esse sistema, em muitos casos, sofre por não ter tido educação de base de qualidade. Cadê a escola funcionando de maneira adequada? Nada. 13 anos de PT e as escolas ruins. A base ruim. Pobre vai trabalhar. Mal termina o ensino médio. Nem inglês decente tem na escola. O povo mal sabe inglês para o vestibular.
    E defendem essa gente que não liga pra ninguém, que só sabe explorar e desviar $. Comunismo/socialismo não é para fazer bondade para o povo. É sobre exploração do mais fraco. É sobre totalitarismo. Basta ver lá o Maduro como exemplo, comendo do bom e do melhor, mas o povo come lixo.
    Em pleno 2022 e tem gente que acredita que o socialismo é que pensa na caridade, em ajuda o povo, no social… Eles pensam é no bolso cheio, no luxo… Olha aí o casamento de milhares de reais do Lula..só anda de jatinho, lancha, bebê vinhos caros. Acorda!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui