Estúdio faz tatuagem para reconstrução de aréola em mulheres que tiveram câncer de mama

Projeto de estúdio no Recreio dos Bandeirantes faz tatuagem hiper-realista gratuitamente em mulheres mastectomizadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Ressignificação das dores e recuperação da autoestima. Este é o objetivo do Y Rosa, que acontece de 25 a 29 de outubro. Trata-se de um projeto criado com o propósito de relembrar a importância do diagnóstico precoce e ajudar mulheres que venceram o câncer de mama, oferecendo gratuitamente a reconstrução da aréola por meio de tatuagem hiper-realista.

A sexta edição do Y Rosa acontece no Yurgan Tattoo Studio, localizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. No projeto, o estúdio de tatuagem muda de cor para receber mulheres submetidas à mastectomia- retirada cirúrgica parcial ou total da mama para tratar o câncer.

“Esse é um projeto que organizamos anualmente com muito carinho. Foi a forma que encontramos de usar a nossa arte para um bem maior. Em 2018 recebemos o prêmio de Cidadania pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e isso nos deu ainda mais energia para continuar“, afirma Anne, sócia do estúdio.

O câncer de mama é a neoplasia maligna mais incidente em mulheres na maior parte do mundo. Ele pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias.

Advertisement

Todas as mulheres, independentemente da idade, devem ser estimuladas a conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Além disso, o Ministério da Saúde recomenda que a mamografia de rastreamento (exame realizado quando não há sinais nem sintomas suspeitos) seja ofertada para mulheres entre 50 e 69 anos, a cada dois anos.

Pensando nisso, a cada ano, Yurgan e Anne colocam mais energia para fazer o Y Rosa crescer, pois querem que mais mulheres se conscientizem da importância do diagnóstico precoce e descubram que após se curarem existe a possibilidade da tatuagem hiper-realista para elas se sentirem ainda mais completas e confiantes.

Neste ano, mesmo com a vacinação contra Covid, algumas atividades continuarão acontecendo exclusivamente pela internet para garantir a segurança das convidadas. As palestras, por exemplo, acontecerão pelo Instagram do Studio

O Y Rosa já atendeu centenas de mulheres de todo Brasil e este ano oferecerá gratuitamente junto com seus parceiros:

  • Redesenho de aréola por meio de tatuagem hiper-realista
  • Sobrancelhas realistas pela técnica de micropigmentação fio-a-fio com Maykelly Beauty
  • Nail design com a famosa Márcia Camara
  • Sessões de fotos com Murillo Mello
  • Palestras motivacionais e grupos de discussão on-line
  • Brindes e sorteios para todas as inscritas

Para mais informações ou agendamento, basta acessar o site: www.yurgantattoo.com.br ou o Instagram @yurgantattoo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estúdio faz tatuagem para reconstrução de aréola em mulheres que tiveram câncer de mama
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui