Estudo diz que exposição ao sol por 34 minutos pode enfraquecer bastante o Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Em meio à necessidade de uma vacina e/ou de um remédio comprovadamente eficaz para combater a Covid-19, coisas que ainda não existem, um estudo científico divulgado no início deste mês, elaborado pelos pesquisadores Jose-Luis Sagripanti e David Lytle, traz uma informação importante acerca do assunto: a exposição ao sol no horário das 12h pode, em até 34 minutos, exterminar em até 90% o novo Coronavírus (Sars-Cov-2).

O otimismo do estudo, no entanto, dá uma ”freada” devido ao inverno, estação mais fria do ano, já que o vírus consegue se manter vivo por até 1 dia em temperaturas mais baixas, aumentando, assim, os riscos de transmissão entre as pessoas.

Outro ponto abordado pelos cientistas, esse mais polêmico, diz que o isolamento social, medida escolhida por diversos governantes ao redor do mundo – inclusive os do Rio de Janeiro – para combater a disseminação do coronavírus, foi mais prejudicial do que benéfico à população.

”Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população”, afirma um trecho da pesquisa.

Advertisement

Última grande pandemia antes da Covid-19, a Gripe Espanhola, ocorrida entre 1918 e 1920, teve pacientes tratados em hospitais mais abertos, recebendo raios solares. Mesmo tendo acontecido num período em que a ciência não era tão evoluída quanto hoje, pesquisadores à época sugeriram a exposição ao sol como tratamento à doença.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudo diz que exposição ao sol por 34 minutos pode enfraquecer bastante o Coronavírus
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Hoje quero apresentar para todos a pé-candidata Glória Heloiza, humildade, garra e determinação são as palavras que definem essa mulher.
    Conheça mais sobre sua história.

  2. Difícil isso ser real, diante de tudo que estamos vivendo, sinceramente eu acho que não condiz com a realidade. Me decepciona muito tanta gente despreparada no poder, tenho refletido muito sobre o assunto, e inclusive, tenho pesquisado muito sobre as opções de voto, já que esse ano teremos eleições municipais. Tem uma candidata que me passa uma seriedade de forma nítida e bem clara, acredito que merecemos alguém assim. A candidata Glória Heloíza possui uma gostaria de vida plausível, de infância humilde, batalhadora, tornou-se juíza federal. E nesse ano, abriu mão de seu cargo, para vir candidata, acreditando assim, poder contribuir para a sua cidade, nossa cidade do Rio de Janeiro. https://www.youtube.com/watch?v=JAPAYCnzpP0&feature=youtu.be

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui