Estudo mostra aumento em reservas de viagens para o Brasil após liberação de visto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Ipanema - Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Podem criticar o governo Bolsonaro, mas não podemos negar que a ação dele de terminar com o fim da reciprocidade dos vistos em março foi ótima, e ela já vem dando resultados é o que mostra uma pesquisa do Amadeus Groups, uma das 10 maiores companhias do mundo no setor de turismo. O fim dos visto foram para cidadãos do Canadá, EUA, Austrália e Japão, sem necessidade que estes países fizessem o mesmo para o Brasil, o que gerou com que Freixo quisesse anular esta lei no Congresso.

E anular essa ação de Bolsonaro seria um erro grave, a pesquisa mostrou que aumentou em 53% o número de reservas dos EUA para o Brasil em junho, e 97% em julho, comparado com o mesmo período do ano passado. No Canadá o crescimento foi de 86% para junho, e 54% para julho e um expressivo 135% para agosto.

A expectativa da Embratur e do MTur é dobrar a marca anual de visitantes estrangeiros no País — dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões até 2022. O presidente interino da entidade, Leônidas Oliveira, afirma que “os resultados divulgados não são estimativas, mas sim reservas já fechadas que vão gerar impacto positivo na economia nacional nos próximos meses.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Estudo mostra aumento em reservas de viagens para o Brasil após liberação de visto
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente uma ação boa como essa políticos como Marcelo Freixo, Chico Alencar, Carlos Minc são contra… Jogam contra a cidade. Deveriam ser mandados embora! Cassação da naturalidade já!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui