Eu prefiro ir na direção contrária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Our Direction por Brian Talbot
Our Direction por Brian Talbot

É um verdadeiro dilema: criar uma ação que reverbere nas redes sociais através de um evento super lotado (como a maioria das empresas e marcas ainda insiste em fazer) ou criar uma ação de relacionamento no famoso estilo “com poucos e bons”. Eu, cada vez mais, acredito que menos é mais e prefiro produzir um evento com 30 pessoas extremamente engajadas naquela ação e que façam inteiramente parte do público-alvo (ou que influenciem esse público-alvo). Isso vai gerar aquele sentimento de exclusividade e de que “foi feito para você”.

E quando você acredita que as marcas e empresas estão aprendendo a levar em conta qualidade ao invés de quantidade, elas aprovam ações atrás de ações que apelam para uma quantidade enorme de gente, sem pensar na conversão efetiva de resultado em vendas e imagem positiva.

Eu, como empreendedor, relações públicas, estrategista empresarial, lobbista e consultor não acredito em massificar ações e falar para um grande público. Acredito que você como empresa e marca deve criar diferentes ações (menores) que atinjam os nichos e grupos de interesse de forma exclusiva e adequada a cada audiência.

Por serem menores, essas ações podem ser recorrentes e devem ter foco na construção de relacionamento com seu público-alvo, de forma que você atinja seus objetivos: vendas, parcerias, divulgação ou valorização de imagem.

Advertisement

Com esse formato em mente, você deve agora investir em criar um conteúdo exclusivo nessa ação. As marcas e empresas que chamam atenção dos clientes e parceiros são aquelas que além de oferecerem uma experiência de compra ou de exposição de alto nível, também se preocupam em entregar informações, estimulando uma troca de experiências saudável, e ainda fornecendo um ambiente propício ao networking. Hoje em dia, os estilos de ações acabam se repetindo, mesmo que as estratégias sejam diferentes, por isso a única moeda de troca que pode te diferenciar é fornecer informação qualidade.

Para quem já percebeu essa mudança no “mindset” das pessoas: Seja bem-vindo à era das experiências focadas em conteúdo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eu prefiro ir na direção contrária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui