Eu Quero Falar de Música: Flaira Ferro ampliando a ciência do que é ser feliz na coletividade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na semana passada (21/08), a artista Flaira Ferro lançou nas plataformas digitais o single “Suporto Perder”, que conta com a participação de Chico Cesar. Essa parceria entre esses dois grandes artistas já vem sendo acompanhada pelos seguidores desde Maio desse ano no Instagram, com altas expectativas.

“Suporto Perder”, junto com “Coisa Mais Bonita” (2018) e “Revólver” (2019), dão o tom do mais novo trabalho da cantora, compositora e dançarina. Produzido por Iuri Queiroga, o segundo álbum conta com a participação de artistas como Chico César, Amaro Freitas e o coletivo “A Dita Curva”. Nas palavras de Flaira, um álbum “frenético, aguerrido e dançante”.

Escrita por Flaira e Igor de Carvalho, “Suporto Perder” aborda a relação com o coletivo, resistência e expansão. Com cores vibrantes, figurino singular e coreografia viva, o clipe, gravado em Recife e em São Paulo, propõe uma reflexão dos suportes que existem nas relações pessoais. Abraçados por mais de 80 dançarinos, conta com a produção do Ateliê Produções e direção de Cézar Maia. Ressignificam a arte, afetos e o se relacionar com o outro.

Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, Flaira reforça o processo de construção coletiva do clipe: “O clipe não foi só uma realização minha. Foi feito por todos os bailarinos e pessoas que trabalharam no projeto. O envolvimento se deu pelo afeto, pelas presenças voluntárias de quem acredita nas mensagens de resiliência e na capacidade de atravessar dificuldades sem sucumbir”. Reafirma também a significância dos lugares que serviram como palco das gravações: pedaços de resistência e espaços que devem ser ambientados pelos coletivos e pela arte como lugares de lazer. Mais uma vez, Flaira propõe o reexistir individual e coletivo no mundo, como forma de expressão.

Advertisement

Para não deixar de ver

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Eu Quero Falar de Música: Flaira Ferro ampliando a ciência do que é ser feliz na coletividade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui