Assim como na Copa do Mundo: EUA vão ter segurança especial no Pan

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, afirmou nesta quinta-feira, após reunião com o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mário Vasquez Raña, que os Estados Unidos vão ter um esquema especial de segurança durante o Pan-Americano, marcado para julho.

O governo americano solicitou transporte especial para o deslocamento da delegação durante a competição. Cesar Maia acrescentou que o pedido é uma medida preventiva contra atos de terrorismo. O prefeito disse ainda que os atletas americanos deverão se sentir totalmente seguros em sua permanência no Rio de Janeiro, pois isso será fator fundamental para a candidatura da cidade a sede da Olimpíada de 2016.

“Os responsáveis pela segurança da delegação americana já fizeram o pedido para que os atletas se desloquem em transporte especial, mas não fizeram detalhamentos”, disse Cesar Maia. “Por ser uma situação excepcional, o município arcará com a despesa sem necessidade de licitação. O que for pedido, a prefeitura irá cumprir, seja na parte de transportes, uso de câmeras ou cuidados com a alimentação”, completou.

Será que o Jack Bauer virá?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui