EUA vão ter segurança especial no Pan

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Assim como na Copa do Mundo: EUA vão ter segurança especial no Pan

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, afirmou nesta quinta-feira, após reunião com o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Mário Vasquez Raña, que os Estados Unidos vão ter um esquema especial de segurança durante o Pan-Americano, marcado para julho.

O governo americano solicitou transporte especial para o deslocamento da delegação durante a competição. Cesar Maia acrescentou que o pedido é uma medida preventiva contra atos de terrorismo. O prefeito disse ainda que os atletas americanos deverão se sentir totalmente seguros em sua permanência no Rio de Janeiro, pois isso será fator fundamental para a candidatura da cidade a sede da Olimpíada de 2016.

“Os responsáveis pela segurança da delegação americana já fizeram o pedido para que os atletas se desloquem em transporte especial, mas não fizeram detalhamentos”, disse Cesar Maia. “Por ser uma situação excepcional, o município arcará com a despesa sem necessidade de licitação. O que for pedido, a prefeitura irá cumprir, seja na parte de transportes, uso de câmeras ou cuidados com a alimentação”, completou.

Advertisement

Será que o Jack Bauer virá?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp EUA vão ter segurança especial no Pan
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui