Evento de adoção de animais abandonados marca comemorações do Dezembro Verde

Ao todo oito animais foram adotados, dentre eles seis cães e dois gatos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A dona de casa Antonia Eloísa de Medeiros, de 28 anos foi a primeira a adotar um animalzinho nesta sexta-feira (10/12) durante evento de adoção de animais abandonados, que aconteceu na Cinelândia. Ao todo oito animais foram adotados, dentre eles seis cães e dois gatos.

“Meu marido trabalha e eu fico em casa sozinha a maior parte do tempo. Vi nas redes sociais que hoje haveria um evento de adoção e me apaixonei por este aqui. Ele vai ser meu companheiro derreteu-se a mais nova tutora, que levou pra casa um filhotinho de cachorro sem raça definida”, disse Antonia.

A ação marca o Dia Internacional dos Direitos dos Animais e a campanha Dezembro Verde, que pela primeira vez entra no calendário oficial da cidade, após aprovação da lei de autoria do vereador Dr. Marcos Paulo (Psol-RJ).

O evento de adoção faz parte de uma série de ações que compõem a celebração do Dezembro Verde, mês dedicado a combater o abandono e maus-tratos a animais. Nesta quinta-feira (9/12), a Câmara de Vereadores foi iluminada com a cor verde e promoveu uma noite de homenagens a ONGs e protetoras independentes que resgatam e abrigam animais abandonados na cidade. Já nesta sexta-feira (10/12), o monumento do Cristo Redentor será iluminado na cor verde, às 20h30, para chamar a atenção dos cariocas para a causa.

Advertisement

“Historicamente o mês de dezembro é o campeão de abandono de animais. As pessoas viajam, não têm com quem deixar os bichos e acabam abandonando. Esta campanha tem o objetivo de educar e mostrar que abandono é sinônimo de maus-tratos e não pode ser uma opção”, explicou o vereador Dr. Marcos Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento de adoção de animais abandonados marca comemorações do Dezembro Verde
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui