Rocinha e Break Dance
divulgação: Breakdance Project

A Rocinha terá um evento de cultura Hip Hop com disputa de breakdance. Será nos dias 21 e 22 de novembro. O evento vai ter como principal atração uma batalha comunitária de breakdance, mas contará também com oficinas, workshops, apresentações e debates sobre a importância do Hip Hop no desenvolvimento de jovens, crianças e profissionais de dança. O objetivo é aumentar a visibilidade dessa cultura que vem abrindo novas portas na comunidade.

O evento vem em um momento complicado, mas há justificativa. Devido ao encerramento das aulas durante a quarentena, a equipe organizadora da Batalha Comunitária Ace Projects percebeu um aumento da ansiedade e hiperatividade das crianças dentro de seus lares. Isso acabou ocasionando brigas, discussões e desestrutura no ambiente familiar em vários casos. As crianças constantemente pediam pelo retorno das aulas, pois a atividade tinha um impacto muito forte na autoestima e motivação das crianças.

Projeto na Rocinha oferece aulas gratuitas para as crianças

A saber, a Ace Projects oferece aulas de breakdance, tênis, fotografia, arte, sustentabilidade, futebol, teatro e reforço escolar para diversas crianças na comunidade. Entretanto, de todos as atividades oferecidas, o breakdance acaba se destacando e produz bons resultados, pois as aulas possuem baixo custo e geram um impacto significativo já que a cultura Hip Hop é algo que os jovens moradores se conectam com facilidade.

A organização fez diversas reuniões técnicas com os líderes locais, estudo e mapeamento de possíveis casos, e concluiu que o evento não apresenta riscos à saúde dos participantes e envolvidos. Para isso, irão adotar vários procedimentos de segurança para a realização do Batalha Comunitária Ace Projects como medição de temperatura na entrada do evento; sinalização reforçada com recomendação de cumprimentos e condições de higiene espalhados por todo o local do evento; sinal indicativo de número máximo de pessoas permitido para garantir o distanciamento social nos ambientes, entre outros.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui