Com o objetivo de fortalecer o diálogo entre diversos segmentos da sociedade sobre as transformações vividas pelos moradores da região, o evento “Porto Maravilha 10 anos: Passado, presente e futuro da Zona Portuária” reúne pesquisadores, comunidade, agentes públicos e ativistas no Museu da Cultura e da História Afrodescendente (Muhcab), na Gamboa. O encontro acontece a partir desta terça-feira (23/10).

As atividades incluem rodas de conversa, oficinas, debates e apresentações de artistas locais. Além da exposição “Muitos Portos”, que traz registros e produções sobre a arquitetura, urbanismo e design na formação do Porto. Quem abriu o evento foi o Presidente do Instituto da História e da Cultura Afro-brasileira (Ihcab), Pedro Paulo Nogueira, falando sobre a importância do debate para a população.

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

“Além das mudanças urbanas, o Porto Maravilha revelou a grandeza da cultura afro-brasileira na região. E, para pensar em espaço, cidade e território, precisamos falar e respeitar o processo histórico e cultural da Zona Portuária”, destacou Pedro Paulo.

As atividades são gratuitas e ocorrem até o próximo sábado (26/10). Para se inscrever, basta clicar aqui. Quem quiser ver a programação completa do evento pode acessar o site.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui