Foto: Reprodução

O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC) e a Universidade Santa Úrsula (USU) promovem neste sábado (09/10), das 8h às 12h, uma ação social sobre o Outubro Rosa”. O evento acontece na comunidade do Morro Azul, no Flamengo, na zona sul da cidade.

Na ocasião, os cursos de enfermagem e odontologia da USU, juntamente com a equipe do Centro Municipal de Saúde Manoel José Ferreira estarão realizando as seguintes atividades:

. Coleta de preventivo. Vagas limitadas (necessário agendamento com a secretaria da Associação dos Moradores do Morro Azul)

. Agendamento de mamografia na faixa etária de 50 a 69 anos

. Avaliação da caderneta vacinal para crianças menores de 5 anos

. Instruções sobre higiene oral e dieta para prevenir cárie

. Entrega de bolsa família com verificação de medidas antropométricas (peso e altura).

O evento acontecerá exclusivamente para os moradores do Morro Azul. Para participar, basta comparecer diretamente à Associação de Moradores do Morro Azul, no horário indicado.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui