Foto: Reprodução/Internet

Visando colaborar com a retomada da imagem e estabilidade econômica do Rio de Janeiro, os setores de Comunicação e Turismo, que têm papel importante no Estado, organizam, na próxima quarta-feira (05/06), das 09h às 20h, no Nex Coworking, na Ladeira da Glória, o Encontro Comunica Rio, que surge com a proposta de estimular o diálogo entre os diversos segmentos envolvidos no ecossistema do Rio, incluindo empreendedores, formuladores de políticas públicas, educadores e pesquisadores, para fomentar os negócios na região.

Com o objetivo de debater novos rumos para a economia do Rio de Janeiro, o Comunica Rio tem como tema geral ”Comunicação e Turismo”. As mesas debaterão a tríade Políticas Públicas (Governos), Educação e Pesquisa (Instituições de Ensino) e o Mercado (Iniciativas Privadas). Secretários de Estado, membros do setor acadêmico e da iniciativa privada se reunirão para falar sobre os desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento do turismo do Rio de Janeiro.

”Participar do Comunica Rio é a oportunidade de discutir novas ideias, estabelecer reflexões que possam ajudar no desenvolvimento e alavancar o segmento do turismo de negócios. É uma honra contribuir e aprender com os diversos participantes do setor acadêmico, privado e os formuladores de políticas públicas para buscar possíveis soluções para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro. Muito importante”, comenta o Otavio Leite, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

O Secretário da Subsecretaria de Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, Gabriel Aquino, acredita que a comunicação pode contribuir para gerar um ambiente de contribuição para o movimento de resgate do Estado em vigência coordenado pelo atual Governo Estadual. ”O Comunica Rio será um espaço privilegiado para discussões e ideias sobre como unir esforços para o resgate do Estado e como gerar oportunidades para o desenvolvimento do Rio de Janeiro”, afirma o Secretário.

A Diretora da Escola de Turismo da UNIRIO, Telma Basseti, afirma que é preciso atenção para a complexidade e as contradições que envolvem o Turismo planejado como aporte ao desenvolvimento. Enquanto fenômeno social, não pode ser descolado da sociedade que o produz. Enquanto prática social, refere-se ao deslocamento de pessoas no tempo e no espaço. Enquanto atividade econômica, está assentado no sistema de mercado vigente e, portanto, sujeito à sua lógica e seus efeitos. ”É nessa direção que apontamos para o fato de que a maneira sobre como o turismo será gerido, determinará, obviamente, os seus efeitos”, conclui Telma.

O evento contará, ainda, com uma rodada de negócios nos segmentos de Turismo, Hotelaria, Eventos, Restaurantes, Agências de Viagem e Serviços Receptivos, Comunicação e Design. A proposta é reunir cerca de 40 empresas e oferecer um ambiente propício para gerar negócios, apoios e parcerias, com geração e compartilhamento de novas habilidades e conhecimentos.

SERVIÇO

Encontro Comunica Rio
– Data: 05 de junho (quarta-feira)
– Horário: 09h às 20h
– Local: Nex Coworking
– Endereço: Ladeira da Glória, 26, Bloco 3 – Glória – Rio de Janeiro/RJ
Mais Informações

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui