Evento na Glória debate papel do Turismo na retomada econômica do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Visando colaborar com a retomada da imagem e estabilidade econômica do Rio de Janeiro, os setores de Comunicação e Turismo, que têm papel importante no Estado, organizam, na próxima quarta-feira (05/06), das 09h às 20h, no Nex Coworking, na Ladeira da Glória, o Encontro Comunica Rio, que surge com a proposta de estimular o diálogo entre os diversos segmentos envolvidos no ecossistema do Rio, incluindo empreendedores, formuladores de políticas públicas, educadores e pesquisadores, para fomentar os negócios na região.

Com o objetivo de debater novos rumos para a economia do Rio de Janeiro, o Comunica Rio tem como tema geral ”Comunicação e Turismo”. As mesas debaterão a tríade Políticas Públicas (Governos), Educação e Pesquisa (Instituições de Ensino) e o Mercado (Iniciativas Privadas). Secretários de Estado, membros do setor acadêmico e da iniciativa privada se reunirão para falar sobre os desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento do turismo do Rio de Janeiro.

”Participar do Comunica Rio é a oportunidade de discutir novas ideias, estabelecer reflexões que possam ajudar no desenvolvimento e alavancar o segmento do turismo de negócios. É uma honra contribuir e aprender com os diversos participantes do setor acadêmico, privado e os formuladores de políticas públicas para buscar possíveis soluções para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro. Muito importante”, comenta o Otavio Leite, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

marcos Evento na Glória debate papel do Turismo na retomada econômica do Rio
Foto: Divulgação

O Secretário da Subsecretaria de Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, Gabriel Aquino, acredita que a comunicação pode contribuir para gerar um ambiente de contribuição para o movimento de resgate do Estado em vigência coordenado pelo atual Governo Estadual. ”O Comunica Rio será um espaço privilegiado para discussões e ideias sobre como unir esforços para o resgate do Estado e como gerar oportunidades para o desenvolvimento do Rio de Janeiro”, afirma o Secretário.

Advertisement

A Diretora da Escola de Turismo da UNIRIO, Telma Basseti, afirma que é preciso atenção para a complexidade e as contradições que envolvem o Turismo planejado como aporte ao desenvolvimento. Enquanto fenômeno social, não pode ser descolado da sociedade que o produz. Enquanto prática social, refere-se ao deslocamento de pessoas no tempo e no espaço. Enquanto atividade econômica, está assentado no sistema de mercado vigente e, portanto, sujeito à sua lógica e seus efeitos. ”É nessa direção que apontamos para o fato de que a maneira sobre como o turismo será gerido, determinará, obviamente, os seus efeitos”, conclui Telma.

O evento contará, ainda, com uma rodada de negócios nos segmentos de Turismo, Hotelaria, Eventos, Restaurantes, Agências de Viagem e Serviços Receptivos, Comunicação e Design. A proposta é reunir cerca de 40 empresas e oferecer um ambiente propício para gerar negócios, apoios e parcerias, com geração e compartilhamento de novas habilidades e conhecimentos.

SERVIÇO

Encontro Comunica Rio
– Data: 05 de junho (quarta-feira)
– Horário: 09h às 20h
– Local: Nex Coworking
– Endereço: Ladeira da Glória, 26, Bloco 3 – Glória – Rio de Janeiro/RJ
Mais Informações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento na Glória debate papel do Turismo na retomada econômica do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui