Evento nacional do ‘Dia Livre de Impostos’ será na capital carioca em junho

A intenção do encontro é conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A edição 2022 do Dia Livre de Impostos acontecerá no dia 02/06, e é uma chance para consumidores adquirirem produtos e serviços sem a cobrança de tributos. Os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto, conforme contam a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem Nacional), promotoras da data, neste ano tendo como anfitriã a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro | spcrio.com , em parceria com a FCDL-RJ.

A intenção do evento é conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária do Brasil, uma das maiores do mundo. O brasileiro trabalha cinco meses por ano, em média, apenas para pagar impostos, de acordo com as entidades. O objetivo do Dia Livre de Impostos é chamar a atenção para a falta de retorno desses tributos em serviços e materializar como a tributação engloba grande parte dos preços repassados aos consumidores, segundo a CNDL, a CDL Jovem Nacional e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro.

Para Carlos Monjardim, presidente da spcrio.com, a escolha da Cidade do Rio para o evento nacional é um exemplo do “excelente trabalho e fase pela qual passa o Estado do Rio de Janeiro, com a retomada do Desenvolvimento Econômico, assim como a vidade, devido ao excelente trabalho dos Secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Chicão Bulhões. E a Câmara de Dirigentes Lojistas receberá a todos, em parceria com a FCDL-RJ, de abraços abertos‘.

Nesta quarta-feira, (23/03), houve um encontro entre as empresas que estão participando do evento nacional. Carlos Monjardim recebeu na sede do spcrio.com o presidente da CDL Jovem Nacional, Raphael Paganini, acompanhado do Diretor Estadual de CDL´s Jovens da FCDL-RJ, Adelmo Pazzini, para formalizarem, em nome da CNDL, o convite para que a Cidade do Rio de Janeiro seja este ano a sede do DLI.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento nacional do 'Dia Livre de Impostos' será na capital carioca em junho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Evento nacional do 'Dia Livre de Impostos' será na capital carioca em junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui