Evento realiza mutirão de implantação de chip para identificar gratuitamente cães no Rio

O Pet Day acontece neste domingo (10) das 10h às 17h, na praça de eventos do Shopping Downtown. Ainda haverá show de adestramento, adoção, distribuição de rações, entre outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com a primeira microchipagem coletiva e gratuita de cães feita no Rio após o início da pandemia de Covid-19, o Shopping Downtown promove, neste domingo (12/09), o Pet Day, evento de socialização e cuidados para animais de estimação do Rio de Janeiro.

Entre as atividade previstas estão: show de adestramento canino, distribuição de brindes, exposição de animais para adoção, palestras e distribuição de rações e de brinquedos para pets e sorteio de brindes estão em atrações do Pet Day Downtown, que acontece de 10h às 17h, em frente ao palco.

O evento é promovido pelo Projeto Bishow, que atua em diversas frentes de proteção aos animais, em parceria com o Clube do Totó, primeiro parque aquático para cães do Brasil, além de ONGs, entidades de governo e da American Pet, que traz 12 tendas padronizadas e distribuição de brindes.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Evento realiza mutirão de implantação de chip para identificar gratuitamente cães no Rio
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Microchipagem
A microchipagem será feita em 100 cães pelo IJV (Instituto Jorge Vaitsman), centro de medicina veterinária da Prefeitura do Rio de Janeiro. Receberão microchips no dorso os 50 primeiros cães que forem levados ao estande por seus donos e os 50 primeiros que forem adotados no Pet Day.

Advertisement

Esses cães terão os dados, como nome, raça e histórico de vacinações, incluídos no RGA (Registro Geral de Animais), através do programa Sisbicho, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Assim, poderão ser identificados caso se percam, e levá-los de volta a seus donos e cuidadores.

Dog Show
Cães treinados da Guarda Municipal do Rio de Janeiro farão, no palco do Downtown, o Dog Show, de adestramento canino, logo após o início do evento, às 11h. Também haverá a apresentação do mais moderno Castramóvel, unidade móvel de castração animal que atua nas comunidades mais carentes para conter o aumento populacional de cães e gatos.
Obs.: Não haverá castração no Pet Day, apenas apresentação do equipamento.

Brincadeiras
Com cuidadores e brinquedos, o Projeto Bishow, o Clube do Totó e a American Pet farão recreação para os animais durante todo o evento.

Adoção
Cerca de cem cães e gatos estarão em exposição para serem adotados.

Cuidado e segurança
Ao ar livre e em espaço aberto, aumentando a segurança dos visitantes, o Pet Day seguirá todos os protocolos de cuidados contra a Covid-19 e demais riscos de contágio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Evento realiza mutirão de implantação de chip para identificar gratuitamente cães no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui