Gabriel Barbosa comemorando gol contra o Grêmio na Libertadores de 2019, no Maracanã - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Maracanã recebe, na noite desta quarta-feira (15/09), Flamengo x Grêmio, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mais do que garantir a classificação rubro-negra ou tricolor – tendendo mais para o time carioca, que venceu o primeiro duelo por 4 a 0 – à próxima fase da competição, a partida serve também como uma espécie de ”evento-teste” em relação aos efeitos da vacinação contra a Covid-19, uma vez que terá presença de público.

A estimativa da Prefeitura do Rio é que cerca de 24 mil pessoas assistam ao jogo no estádio. Para isso, no entanto, os torcedores deverão seguir algumas regras estabelecidas pelo Poder Executivo municipal que começaram a valer justamente nesta quarta. Para entrar no Maracanã, será necessário estar munido, obrigatoriamente, de:

  • Comprovante de vacinação contra o Coronavírus, seja a carteira virtual, por meio do aplicativo Conecte-SUS (disponível para Android e iOS), ou a cadernete física (entregue no ato da aplicação da primeira dose ou dose única);
  • Comprovante de resultado negativo (não reagente) de Covid-19, realizado nos laboratórios credenciados, dentro de um prazo de 48 horas antes do jogo;
  • Máscara de proteção facial.

Vale ressaltar que é preciso estar vacinado com as duas doses da vacina ou com a dose única. Para aqueles que só receberam a primeira aplicação (D1) do imunizante, será necessário comprovar que a data da segunda dose (D2) ainda não chegou.

Funcionamento do metrô

O MetrôRio aumentará a quantidade de trens disponíveis aos clientes durante a chegada ao Maracanã e a dispersão do público por 45 minutos após o término da partida. A concessionária também ampliará o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão até 00h15. Já as demais estações do sistema funcionarão normalmente, isto é, das 05h às 00h. No entanto, depois desse horário, permanecerão abertas para desembarque do público.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui