Ex-deputado Francisco Floriano e mais cinco investigados são alvos de operação da PF

A prisão preventiva do ex-parlamentar chegou a ser pedida pelos investigadores, mas o juiz Marcelo Bretas resolveu aplicar medidas restritivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Francisco Floriano (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (09/12) mandados de busca e apreensão contra o ex-deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ) e mais cinco investigados por participarem de esquemas que desviava recursos públicos da Saúde do Rio de Janeiro durante o mandato do ex-governador Sergio Cabral. A informação foi publicada pela coluna Radar, da revista Veja.

Os investigadores chegaram a solicitar a prisão preventiva de Francisco Floriano, no entanto, o juiz Marcelo Bretas considerou que a medida não se sustentava, pelo menos até aqui.

Contudo, o magistrado impediu o ex-parlamentar de manter contato com os outros investigados no processo.

Floriano foi eleito em 2014 pelo PR. Depois, mudou de partido e foi para o Democratas em 2016. Ele tentou a reeleição em 2018, mas não conseguiu.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-deputado Francisco Floriano e mais cinco investigados são alvos de operação da PF
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esse sujeito, no circo do afastamento da Dilma, foi figura de ponta do partido, movimentando vários parlamentares a votarem a favor do afastamento; fantasiado como nos mostra a foto, portando cartaz do thau Dilma, passando a imagem de íntegro, sujeito acima de qualquer suspeita.
    Aliás, a cara desse sujeito já nos diz tudo. Assim como ele, muitos que participaram do circo, se passaram por “sujeitos íntegros”. Agora, que beleza, esse sujeito está sob fortes suspeitas de desvios de verbas públicas. Que o Juiz Marcel Bretas venha com sua caneta pesada nesse sujeito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui