Morreu no final da tarde desta segunda-feira (15), o ex-deputado estadual Renato de Jesus, aos 67 anos, após lutar por 34 dias contra o Covid-19. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardiaco, em Botafogo.

Renato de Jesus foi eleito vereador de Belford Roxo em 1992 e deputado estadual por quatro mandatos, nos anos de 1994, 1998, 2002 e 2006. O último mandato na Alerj, deu-se após a cassação do ex-deputado Álvaro Lins.

Morador de Belford Roxo, Renato de Jesus ficou conhecido na Baixada Fluminense como o “Homem da Alimentação”, devido seu trabalho na área social com distribuição de alimentos a população.

Na Alerj sua atuação ficou marcada pela lei que acabou com o termo “boa aparência”, muito usado nos anúncios de ofertas de emprego nos classificados dos jornais. Ele apresentou um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, sancionado e depois aderido pelo Congresso Nacional.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.


1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui