Ex-deputado Renato de Jesus morre vítima de Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Morreu no final da tarde desta segunda-feira (15), o ex-deputado estadual Renato de Jesus, aos 67 anos, após lutar por 34 dias contra o Covid-19. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardiaco, em Botafogo.

Renato de Jesus foi eleito vereador de Belford Roxo em 1992 e deputado estadual por quatro mandatos, nos anos de 1994, 1998, 2002 e 2006. O último mandato na Alerj, deu-se após a cassação do ex-deputado Álvaro Lins.

Morador de Belford Roxo, Renato de Jesus ficou conhecido na Baixada Fluminense como o “Homem da Alimentação”, devido seu trabalho na área social com distribuição de alimentos a população.

Na Alerj sua atuação ficou marcada pela lei que acabou com o termo “boa aparência”, muito usado nos anúncios de ofertas de emprego nos classificados dos jornais. Ele apresentou um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade, sancionado e depois aderido pelo Congresso Nacional.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-deputado Renato de Jesus morre vítima de Covid-19
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui