Ex-prefeito de Belford Roxo Waguinho é nomeado por Lula para comando da PortosRio

Presidente Lula indica o ex-prefeito de Belford Roxo, Waguinho, para presidência da PortosRio, estatal responsável pela administração dos principais portos do estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o ex-prefeito de Belford Roxo, Waguinho, para assumir a presidência da PortosRio, antiga Companhia Docas do Rio de Janeiro. A estatal administra os portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói, Forno e Angra dos Reis.

A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo a reportagem, o atual presidente da empresa, Francisco Leite Martins Neto, deve ser deslocado para outro cargo na diretoria.

A nomeação provocou desconforto em setores do governo. Waguinho é marido da deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), que ocupou o cargo de ministra do Turismo entre janeiro e julho de 2023, durante a atual gestão de Lula.

A parlamentar foi alvo de críticas após remover das redes sociais, em fevereiro de 2023, fotos e vídeos da campanha de 2022 em que aparecia ao lado do ex-vereador Marcinho Bombeiro, suspeito de liderar uma milícia em Belford Roxo.

Além disso, Daniela foi acompanhada em atividades de campanha por três pessoas apontadas como líderes de milícias, que também chegaram a ocupar funções na gestão municipal quando Waguinho era prefeito.

O ex-prefeito sempre negou qualquer ligação com essas pessoas. “Sempre agi dentro da legalidade e não nomeei qualquer pessoa com condenação criminal ou envolvimento comprovado com milícias”, declarou Waguinho.

Ele também afirmou que “todos os atos da gestão seguiram critérios técnicos e legais” e ressaltou que sua esposa posou para fotos com inúmeras pessoas durante a campanha. “Não se pode exigir certidões de antecedentes criminais de todos que participam de eventos públicos, pois seria impraticável”, argumentou o ex-prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus! Tinha que ver isso.
    Realmente, ladeira abaixo neste País.
    Como dizia os vovôs e vovós: “Colocar a raposa para tomar conta do galinheiro”.
    Não vai sobrar uma viva.
    Perderam a noção.
    Para os companheiros tudo, até o útimo fôlego.
    Agradecimentos: não tem almoço grátis.
    Que as Forças do Além nos Ajude, e mude este leme em 2026.
    Claro! Que vão encontrar só osso para roer.
    Mas,é o preço que todos nós pagamos neste Brasil do Futuro. Que Futuro?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui