Ex-prefeito de Duque de Caxias, Hydekel Freitas, morre aos 82 anos

A causa da morte não foi divulgada, mas o sobrinho do ex-prefeito, Fabio Cavalcanti, em uma publicação nas redes sociais, afirmou que o tio não foi vítima da Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hydekel Freitas e o sobrinho Fábio | Foto: Reprodução redes sociais

Morreu na manhã deste domingo (11/07), o ex-prefeito de Duque de Caxias Hydekel Freitas, aos 82 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas o sobrinho do ex-prefeito, Fabio Cavalcanti, em uma publicação nas redes sociais, afirmou que o tio não foi vítima da Covid-19.

Advogado e político atuante na Baixada Fluminense, Hydekel Freitas foi deputado estadual por dois mandatos, entre 1963 e 1975. Ele também foi deputado federal, entre 1975 e 1982, e senador, eleito em 1990. Também foi prefeito de Duque de Caxias em duas oportunidades, eleito em 1982 e em 1988.

Com muita tristeza, comunico o falecimento do meu Tio Hydekel de Freitas!! Duque de Caxias perde o ex-Deputado, ex-Prefeito e o único Senador da baixada Fluminense!! O velório será na Câmara Municipal de Caxias e o enterro no Cemitério do Corte Oito“, disse Fabio Cavalcanti em sua publicação.

A atual administração municipal de Duque de Caxias decretou luto oficial na cidade por três dias em homenagem ao político.

Advertisement

Neste momento de dor e tristeza, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências e lamenta a perda irreparável deste importante político para a Baixada Fluminense e para o Brasil. A PMDC declara luto oficial por três dias no município“, diz o post da Prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-prefeito de Duque de Caxias, Hydekel Freitas, morre aos 82 anos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Correção: Hydekel Freitas foi nomeado (e não eleito) prefeito de Caxias em 1982, quando ainda estava vigente a Lei de Segurança Nacional. Permaneceu no mandato até 1985 e retornou em 1989, como prefeito eleito no ano anterior. Em 1990 renunciou ao cargo para assumir a cadeira de senador de Afonso Arinos de Melo Franco, que havia falecido naquele ano, exercendo o mandato até 1994. Em 1996 e 2000 disputou novamente a eleição para a prefeitura de Caxias, perdendo em ambas as ocasiões para o famoso José Camilo Zito.

    Hydekel foi genro do também famoso Tenório Cavalcanti. Seu filho (que foi batizado com o nome do sogro) foi prefeito de São Lourenço (MG). Sua sobrinha é casada com o ex-deputado e também ex-prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui