Ex-prefeito do Rio, Crivella vira réu em ação sobre o ‘QG da Propina’

Além de Crivella, outras 25 pessoas estão sendo acusadas, entre elas o empresário Rafael Alves e o ex-presidente da Riotur Marcelo Alves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella - Foto: Reprodução/Internet

Acusado de ser o chefe de um esquema de corrupção conhecido como ”QG da Propina”, que liberava pagamentos a credores do Poder Executivo Municipal e direcionava licitações em troca de dinheiro ilegal, o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella virou réu no processo.

Além dele, vale ressaltar, outras 25 pessoas também estão sendo acusadas. Entre elas, estão o empresário Rafael Alves, tido como o principal operador financeiro da quadrilha; o ex-presidente da Riotur Marcelo Alves, irmão de Rafael; o ex-senador Eduardo Lopes; o ex-tesoureiro das campanhas de Crivella e primo do ex-prefeito, Mauro Macedo; o marqueteiro Marcelo Faulhaber; e o empresário de transportes Arthur Soares, mais conhecido como ”Rei Arthur”. Todos eles responderão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Responsável pelo veredito, a juíza Juliana Benevides, da 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado, recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com a decisão sendo publicada oficialmente na última quarta-feira (03/02).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-prefeito do Rio, Crivella vira réu em ação sobre o 'QG da Propina'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui