Ex-secretário de Administração Penitenciária Raphael Montenegro deixa prisão no RJ

O prazo da prisão temporária de Montenegro se encerrou neste sábado e a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não pediram a extensão do prazo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Raphael Montenegro - Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (22/08), o ex-secretário de Administração Penitenciária (Seap) do RJ Raphael Montenegro deixou a prisão. Ele foi preso pela Polícia Federal (PF) na última terça-feira (17/08) por suspeita de negociar acordos com chefes do Comando Vermelho — a maior facção criminosa de tráfico de drogas do estado. As informações são do portal de notícias “G1”.

O motivo foi que o prazo da prisão temporária de Montenegro se encerrou neste sábado (21/08). A lei permite que a prisão dos investigados seja prorrogada, mas a Polícia Federal e o Ministério Público Federal não pediram a extensão do prazo.

Montenegro foi exonerado no mesmo dia da prisão e foi substituído por Victor Poubel, que ficou apenas três dias no cargo. O delegado Fernando Veloso assumiu a pasta nesta sexta-feira.

Montenegro foi alvo da Operação Simonia, que também prendeu o subsecretário da Seap — Wellington Nunes da Silva, da gestão operacional, e Sandro Farias Gimenes, superintendente. Os dois também foram soltos neste domingo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-secretário de Administração Penitenciária Raphael Montenegro deixa prisão no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui