Ex-secretário de Saúde do RJ falta à audiência virtual promovida pela Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Edmar Santos, ex-ex-secretário de Estado de Saúde do RJ exonerado do cargo durante a pandemia devido a suspeitas de irregularidades na gestão - Foto: Luciano Belford/Agência O Dia

Aguardado às 10h desta quarta-feira (24/06) pela Comissão de Fiscalização dos Gastos de Combate à Covid-19, pertencente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para uma audiência virtual, Edmar Santos, ex-secretário de Saúde do RJ, não compareceu à sessão. A presença dele era necessária para explicar os motivos pelos quais o Governo Estadual gastou aproximadamente R$ 300 milhões e não conseguiu inaugurar por completo 1 hospital de campanha sequer – as unidades do Maracanã e de São Gonçalo estão funcionando, mas com menos leitos do que o prometido.

Relator da Comissão, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) disse querer saber a opinião de Edmar Santos a respeito das declarações de seu sucessor, Fernando Ferryque também já deixou o cargo -, sobre ter recebido a Secretaria de Estado de Saúde do RJ como uma espécia de ”herança de lama”. Vale ressaltar que, por ser policial militar e ter faltado à audiência, Edmar está sendo procurado pela Pmerj.

”O Edmar tem muito a explicar, mas ele, vergonhosamente, fugiu das perguntas. Era uma audiência virtual, bastava ligar o celular e participar. Se não fez isso, é porque tem algo a esconder. É um ato inadmissível e grande falta de respeito com o povo e o Parlamento. Mas não vamos desistir de ouvi-lo. Cedo ou tarde, ele terá que contar o que sabe. Esse é só mais um exemplo da confusão, falta de transparência e péssima gestão do governo Witzel”, afirmou Ferreirinha.

Edmar Santos, exonerado da Secretaria no dia 17/05 devido a suspeitas de irregularidades na gestão da pasta, foi convocado a prestar esclarecimentos tanto pela Comissão de Fiscalização dos Gastos de Combate à Covid-19 quanto pela Comissão Permanente de Saúde da Alerj. No entendimento dos parlamentares, o ex-secretário era obrigado a comparecer, especialmente por ser funcionário público da Polícia Militar do RJ. A PM foi acionada e está tentando localizar o ex-secretário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-secretário de Saúde do RJ falta à audiência virtual promovida pela Alerj
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui