Secretário Edmar Santos

O ex-secretário, Edmar Santos, voltou a dar aulas na Universidade do Estado do Rio e janeiro (Uerj). A informação foi noticiada no site da Tupi fm. Na manhã desta quarta-feira (03/03), a direção da universidade confirmou o retorno do ex-secretário de saúde como professor da Faculdade de Medicina.

Edmar confessou envolvimento no esquema de corrupção na área da Saúde do Rio, além de ser considerado importante nas investigações do Ministério Público Federal (MPF), que culminou com o afastamento do mandato do governo do estado de Wilson Witzel (PSC). O ex-secretário de saúde foi preso em julho/2020 e solto em agosto do mesmo ano, após delação premiada.

Por meio de nota, a UERJ esclareceu que Edmar ficou afastado por uma licença médica até fevereiro/2021. O ex-secretário de saúde é médico anestesista e tem dado aulas por videoconferência, devido à pandemia.

Edmar também é réu por improbidade administrativa na 2ª Vara de Fazenda Pública do Rio. Neste caso, a acusação é de fraudes na compra de mil respiradores para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui