Ex-subsecretário de Saúde do RJ afirma que propostas para hospitais de campanha foram fraudadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gabriell Neves, ex-subsecretário de Saúde do RJ - Foto: Reprodução/Internet

Preso no último dia 07/05, o ex-subsecretário de Saúde do Rio de Janeiro, Gabriell Neves, afirmou, em depoimento prestado na cadeia em 13/05, que o ex-secretário da pasta, Edmar Santos, exonerado do cargo em 17/05, teve participação ativa nas contratações realizadas pelos hospitais de campanha do Governo do Estado. Ainda segundo ele, as propostas apresentadas pelas empresas foram, sim, fraudadas.

Gabriell era o encarregado de assinar os contratos de emergência suspeitos de fraude. Durando cerca de 6 horas, seu depoimento, que posteriormente foi levado direto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi tomado por promotores que não estiveram no ato de sua prisão e tampouco participaram da investigação.

Em 39 perguntas, os promotores questionaram ao ex-subsecretário quem havia o indicado ao cargo, e ele, então, disse que isso partiu do próprio Edmar Santos.

Entre os assuntos citados pelo ex-subsecretário no depoimento, Neves comentou a contratação do Instituto Iabas para gerir a construção dos hospitais de campanha no RJ, afirmando que essa decisão foi sua e de Edmar Santos.

Advertisement

Gabriell, entretanto, ressaltou aos promotores que não chegou a se reunir com o ex-secretário para tal e que, no momento de sua assinatura no contrato com o Iabas, o campo para Edmar assinar estava em branco, isto é, ele assinou depois o documento. Neves também fez questão de dizer no que não teve contato com o governador Wilson Witzel.

Outro assunto abordado pelo ex-subsecretário foi o número de produtos e medicamentos, que, segundo ele, sofriam modificações mais de uma vez diariamente, por determinação de Edmar Santos. De acordo com Gabriell Neves, tudo era reportado ao ex-secretário, inclusive por mensagens trocadas muitas vezes ao dia através do WhatsApp, além de ligações telefônicas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ex-subsecretário de Saúde do RJ afirma que propostas para hospitais de campanha foram fraudadas
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Essas porras não morre de coronavirus….tem que morre todos de coronavirus….politico corruptos tem que morrer tds pois muitos merrem por causa deles….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui