Exame gratuito para diagnóstico de doenças respiratórias na Baixada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Brasil Sem Alergia, ação social que já realizou mais de 400 mil atendimentos gratuitos para o tratamento de alergias e doenças imunológicas no Estado do Rio de Janeiro, está oferecendo, também de forma gratuita, a espirometria, mais conhecida como teste de sopro. O exame – que custa cerca de R$ 150 em clínicas particulares e é disponibilizado de forma restrita na rede pública – é fundamental para o diagnóstico de doenças e alergias respiratórias, muito comuns neste período de grande variação do clima e oscilação da temperatura. O teste de sopro ajuda a identificar problemas como asma, bronquite, enfisema pulmonar e doenças pulmonares obstrutivas crônicas. A ação social tem capacidade para realizar 10 mil exames de espirometria até o fim do ano.

O serviço ocorre de segunda a sábado, de 9h às 18h, nas três unidades do Brasil Sem Alergia na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Xerém e Nova Iguaçu).

Qualquer pessoa pode realizar o exame, que será oferecido de forma gratuita para toda a população do Estado do Rio.

A espirometria tem duração de cerca de 2 minutos e consiste em pequenos sopros em um aparelho que avalia a função pulmonar do paciente. O exame é bem simples e bastante seguro.

Advertisement

Além da oferta do teste de sopro, o Brasil Sem Alergia segue normalmente com suas atividades regulares em seus postos na Baixada, com a oferta gratuita de testes alérgicos, atendimento médico, orientação multidisciplinar e imunoterapia (a preço de custo), além de aulas gratuitas de canto (prática que promove muitos benefícios para quem sofre com problemas respiratórios).

Serviço

De segunda a sábado, das 9h às 18h
Agendamento pelos telefones (21) 4063-8720 ou (21) 3939-0239 ou ainda pelo site www.brasilsemalergia.com.br
Endereços: Duque de Caxias – Rua Conde de Porto Alegre, 155, bairro 25 de Agosto / Nova Iguaçu – Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, sem número, Cruz Vermelha de Nova Iguaçu / Xerém – Centro Médico Estrela de Davi – Praça da Mantiqueira, 18

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exame gratuito para diagnóstico de doenças respiratórias na Baixada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui