O Brasil Sem Alergia, ação social que já realizou mais de 400 mil atendimentos gratuitos para o tratamento de alergias e doenças imunológicas no Estado do Rio de Janeiro, está oferecendo, também de forma gratuita, a espirometria, mais conhecida como teste de sopro. O exame – que custa cerca de R$ 150 em clínicas particulares e é disponibilizado de forma restrita na rede pública – é fundamental para o diagnóstico de doenças e alergias respiratórias, muito comuns neste período de grande variação do clima e oscilação da temperatura. O teste de sopro ajuda a identificar problemas como asma, bronquite, enfisema pulmonar e doenças pulmonares obstrutivas crônicas. A ação social tem capacidade para realizar 10 mil exames de espirometria até o fim do ano.

O serviço ocorre de segunda a sábado, de 9h às 18h, nas três unidades do Brasil Sem Alergia na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Xerém e Nova Iguaçu).

Qualquer pessoa pode realizar o exame, que será oferecido de forma gratuita para toda a população do Estado do Rio.

A espirometria tem duração de cerca de 2 minutos e consiste em pequenos sopros em um aparelho que avalia a função pulmonar do paciente. O exame é bem simples e bastante seguro.

Além da oferta do teste de sopro, o Brasil Sem Alergia segue normalmente com suas atividades regulares em seus postos na Baixada, com a oferta gratuita de testes alérgicos, atendimento médico, orientação multidisciplinar e imunoterapia (a preço de custo), além de aulas gratuitas de canto (prática que promove muitos benefícios para quem sofre com problemas respiratórios).

Serviço

De segunda a sábado, das 9h às 18h
Agendamento pelos telefones (21) 4063-8720 ou (21) 3939-0239 ou ainda pelo site www.brasilsemalergia.com.br
Endereços: Duque de Caxias – Rua Conde de Porto Alegre, 155, bairro 25 de Agosto / Nova Iguaçu – Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, sem número, Cruz Vermelha de Nova Iguaçu / Xerém – Centro Médico Estrela de Davi – Praça da Mantiqueira, 18

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui