Exclusiva para veículos de carga, Avenida Portuária é inaugurada no Rio

Nova via expressa vai ligar a região do Cais do Porto a Avenida Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avenida Portuária, à esquerda, e arco de ligação entre a Linha Vermelha e a Ponte Rio-Niterói (Foto: Reprodução Extra)

A cidade do Rio de Janeiro ganhou nesta quinta-feira (29/04) uma via expressa que irá conectar a avenida Portuária, que será utilizada exclusivamente pelos diversos veículos de carga que trafegam pela região.

Na quarta-feira (28/04), o Ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes Freitas participou do evento que apresentou a via expressa. Hoje pela manhã, a via foi liberada para os motoristas.

O novo corredor, que promete desafogar o trânsito no trecho, tem extensão de 3,2 quilômetros e mão dupla, ligando a região Portuária a Avenida Brasil, na altura do bairro de Manguinhos, no Portão 32 do Cais do Porto.

As obras para construção da via foram iniciadas em 2018, e o tráfego será liberado na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a Ecoponte, responsável pela execução do projeto, a expectativa para o tráfego diário na Avenida Portuária é de aproximadamente 2,6 mil veículos.

Advertisement

Para a empresa, o fluxo pode contribuir para o funcionamento de outras vias próximas ao Porto do Rio, como a própria avenida Brasil e a avenida Francisco Bicalho. A Ecoponte já tinha finalizado, em fevereiro de 2020, a construção da alça de ligação entre a ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha, também iniciada em 2018.

Segundo a concessionária, dentro de poucos dias será encerrada a desmobilização do canteiro de obras, que está na fase final e não impedirá o trânsito na via.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exclusiva para veículos de carga, Avenida Portuária é inaugurada no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Dinheiro jogado fora, nunca vi passar sequer um caminhão toda vez que passo do lado. Teria que liberar o acesso a todos os veículos. Aí sim, seria uma grande mão na roda e desafogamento no trânsito em todos os sentidos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui