A experiência de ser grafiteiro por um dia no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A experiência de ser grafiteiro por um dia no Rio de Janeiro

Já imaginou conhecer a cidade maravilhosa mas pelo ponto de vista de um grupo de artistas grafiteiros? O site INTRIP, um marketplace que vende experiências turísitcas locais, fechou parceria com 3 artistas plásticos especialistas na arte do graffiti que mostram um pouco da cultura urbana e das técnicas do grafiiti. A arte do graffiti é uma forma de manifestação artística em espaços públicos, que está ligado diretamente a vários movimentos de cultura urbana. O graffiti foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o graffiti norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque bem brasileiro. O estilo do graffiti nacional é reconhecido entre os melhores do mundo

Os artistas Heitor Côrreia, Vinicius Spam e Pedro Jardim, desenvolveram seus trabalhos por caminhos distintos e complementares. Heitor, deixou para trás a carreira administrativa e iniciou cedo na arte urbana, morou um tempo na Califórnia e hoje é integrante da Galeria Nove Cinco e colaborador criativo do projeto Liberte Seus Sonhos. Vinicius Spam estudou Design Gráfico e atualmente é professor na Escola de Graffiti Art Rabisco (EGAR) e fundador do coletivo Era Circus. Pedro Jardim é formado em design gráfico, estudou em Londres e na School of VIsual Arts de NY. Atualmente faz parte do coletivo de artistas da Galeria Nove Cinco e é colaborador criativo do Liberte Seus Sonhos.

Advertisement

Eles resolveram oferecer aos viajantes que chegam no Rio de Janeiro uma forma diferente de conhecer a cidade, além de dar a oportunidade para descobrirem um pouco mais sobre o cotidiano de um artista grafiteiro, pois as pessoas poderam viver na prática como é a experiência de ser um grafiteiro! O local escolhido para realizar essa experiência foi Santa Teresa, um dos bairros tradicional da cidade e com muita referência artística. Os artistas ministrantes farão uma breve apresentação sobre a Cultura de Arte Urbana e a História da cena do Graffiti brasileiro. Em seguida serão passados conceitos básicos de pintura e técnicas de como usar a tinta spray. Logo após, todos seguem para um local com o muro onde será feito o painel de forma colaborativa entre viajantes e artistas. Ao ?nal, é feita uma foto no painel criado por todos, além disso os viajantes ganharão um brinde surpresa para recordarem essa experiência artística!

SERVIÇO:

Quanto custa? R$ 150,00 (Preço por pessoa (com material incluso + brinde surpresa)

Quando? Diariamente com agendamento antecipado.

Onde Comprar? Venda somente online através do site INTRIP

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A experiência de ser grafiteiro por um dia no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui