Expo Itaguaí é a primeira festa agropecuária do Brasil 100% carbono neutro

Na edição do ano passado da Expo, a neutralização de carbono se deu através do plantio de cerca de 2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas unidades de conservação do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dennis Dj na Expo Itaguaí 2024. Foto: Divulgação

A 31ª edição da Expo Itaguaí está acontecendo e alcançando feitos marcantes. Além do sucesso de público no primeiro final de semana, o evento é a primeira festa agropecuária do Brasil a ser 100% carbono neutro.

A empresa Pipa Ambiental está fazendo um levantamento para saber quanto carbono será emitido durante os dois finais de semana de festa e, com isso, a Prefeitura da cidade junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, farão o plantio de árvores para a compensação ambiental.

Na edição de 2023 da Expo, a neutralização de carbono se deu através do plantio de cerca de 640 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas unidades de conservação do município de Itaguaí.

Durante o evento, os artistas que subiram ao palco principal abraçaram a causa e plantaram uma muda ao vivo durante seus shows. O mesmo está acontecendo na edição 2024.

Mais uma vez, a Expo Itaguaí dá um exemplo de compromisso com o meio ambiente. Uma festa agropecuária deste porte, com tantas atrações, pessoas, rodeios, conseguir esse feito de ser carbono neutro é algo louvável. Mas, evidentemente, fruto de muito trabalho e interesse com as pautas ambientais, algo que sempre tivemos no município“, destaca o secretário de meio ambiente Antonio Marcos Barreto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Expo Itaguaí é a primeira festa agropecuária do Brasil 100% carbono neutro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui