Exposição ‘Alma Tarsila’, em Niterói, começa nesta sexta-feira

Evento acontecerá na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói e terá a entrada gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Entreartes – Coletivo de Arte programou uma exposição em homenagem à artista plástica modernista Tarsila do Amaral e ao movimento cultural. “Alma Tarsila” será um evento aberto ao público, na próxima sexta-feira (08/04) na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói e terá a entrada gratuita.

A exposição poderá ser visitada até 9 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Sala de Cultura Leila Diniz, localizada na Rua Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói. As escolas e grupos que se interessarem devem agendar visitas pelo e-mail saladeculturaleiladiniz@gmail.com.

“É uma exposição que tem um caráter de homenagem não apenas ao centenário da Semana de Arte Moderna, mas ao movimento moderno brasileiro como um todo”, conta a curadora da mostra, Ana Schieck.

O Entreartes reuniu para o projeto, Maria Lucia Maluf, Renata Barreto, Lucia Lyra, Fátima Dantas, Bia Torres e Mario Reis, com trabalhos que valorizam formas e cores da nossa cultura inspirados no modernismo.

Advertisement

O evento será correspondente a 13ª edição do Entreartes, coletivo criado pela produtora cultural Cacau Dias no qual vem divulgando artistas há quatro anos com exposições em espaços culturais.

A gravadora e pintora Maria Lucia Maluf traz para a mostra uma série de cataventos em telas. Já Renata Barreto, artista e arquiteta, trama as cores através de maxibordados em suportes criativos. Lucia Lyra formada em artes, moda e educação, irá expor a geometrização da natureza. Psicóloga de formação, Fátima Dantas desvenda a “Alma Tarsila” através de pinturas abstratas. Bia Torres foca nas cores da terra, mostrando a força de um Brasil solar. Mario Reis completa o grupo com composições que unem elementos da paisagem e do abstrato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição 'Alma Tarsila', em Niterói, começa nesta sexta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição 'Alma Tarsila', em Niterói, começa nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui