Exposição apresenta violência na visão de 20 artistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Exposição

A insegurança é uma preocupação constante de quem mora no Rio de Janeiro. Respondendo a pergunta: “Qual é o papel do seu trabalho como ativismo e manifestação sociopolítica diante do caos no Rio de Janeiro?”, feita pelo curador Marco Antonio Teobaldo, 20 artistas criaram trabalhos para a mostra “Absurdo é ter medo”, que fica no Instituto Pretos Novos (IPN) até o próximo dia 14/09. A entrada é gratuita.

A data de abertura da exposição (14/04) marca um mês do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, caso que levou a violência carioca à repercussão mundial.

Pinturas, fotografias, desenhos e esculturas dos 20 artistas estarão disponíveis para compra no Leilão de Parede, novo projeto de financiamento do IPN. Interessados em adquirir qualquer peça devem se inscrever e registrar o valor proposto ao lado da obra. Os lances para essa mostra são aceitos até o dia 14 de maio, e o valor será doado integralmente ao instituto.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Enquanto não resolvermos questões do passado, como o que aconteceu neste local, não resolveremos as do presente e futuro. Hoje ainda sentimos reflexos da crueldade da escravidão na discriminação e violência que a população sofre, sobretudo a população pobre e negra. População esta que podemos até afirmar ser de descendentes destes negros escravizados”, destaca Marco Antonio Teobaldo, o curador.

Artistas presentes da exposição “Absurdo é ter medo”: Ana Marta Moura – André Bauduin – Bob N – Cecilia Cipriano – Daniela Dacorso – Estevão Robalo – Fuso Coletivo – Heberth Sobral – Gejo – Geleia da Rocinha – Leila Pugnaloni – Mônica Alencar – Ozi – Pedro Carneiro – Róger Bens Culturais – Sérgio Adriano H – Smael – Tito Senna – Wilbor – Wolmin

Serviço
Abertura: Sábado, 14 de abril de 2018, às 16h
Visitação: De 17 de abril a 14 de maio de 2018
Endereço: Rua Pedro Ernesto 32, Gamboa
Funcionamento: Terças as sextas-feiras, das 13h às 19h / Sábados, das 10h às 14h
Contato: (21) 2516-7089
Leilão de parede: Lance final no dia 14 de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição apresenta violência na visão de 20 artistas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição apresenta violência na visão de 20 artistas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui