A multiartista Carolina Kasting inaugura, no dia 19 de março, sua primeira exposição individual no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro. A mostra, intitulada “Ser corpo muitos verbos”, reúne obras produzidas ao longo de 20 anos de carreira, explorando temas como gênero, feminismo, memória e a condição da mulher na sociedade.
Com curadoria de Amanda Leite e Cota Azevedo, a exposição propõe uma reflexão sobre o corpo como território, utilizando fotografia, pintura gestual, vídeo e performance. As obras incorporam objetos descartados, ressignificados em instalações que evocam o tempo e as marcas deixadas pelo corpo.
“Ser Corpo Muitos Verbos é uma dobra no tempo da minha trajetória de trinta anos como artista e da resistência constante à desconstrução do paradigma do corpo objeto. São muitos verbos para esse corpo. Meu trabalho tenta ultrapassar o binarismo e trazer para o público as múltiplas subjetividades que existem em cada um/uma de nós”, afirma Carolina Kasting.
O processo criativo da artista equilibra intuição e racionalidade, explorando as camadas de dor, pertencimento e experimentação. Segundo a curadora Cota Azevedo, “a arte de Carolina transborda os limites do entendimento racional, transformando corpo e memória em um território fértil para a criação”.
A mostra permanece em cartaz até 2 de maio de 2025, com entrada gratuita.
Serviço
Abertura: 19 de março de 2025, às 16h
Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Visitação: 19 de março a 2 de maio de 2025
Horário: Terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre