NO042

Eu adoro obras em porcelana e cerâmica, infelizmente não tenho condição de ter nenhuma mas posso apreciar, né? Então a exposição Cerâmica do Japão: A Geração Emergente do Forno Tradicional Japonês que chega dia 2 de Dezembro e vai até o dia 20 de dezembro, no Museu Histórico Nacional muito me agrada;

Como parte dos eventos em comemoração aos 120 anos de amizade Brasil-Japão. Serão expostas 70 peças de 35 artistas, que trabalham com obras inovadoras e tendem a liderar a próxima geração da arte.

04 No.10 Dreams in White

A cerâmica japonesa possui um grande contingente de apreciadores no mundo inteiro. As peças moldadas a partir de um elemento básico da natureza, a argila, deixam de ser apenas objetos funcionais para adquirir status de obras de arte nas mãos de mestres e artesãos. O tema da exposição, “Vasilhames”, revela a perspectiva de cada artista na compreensão da funcionalidade do objeto, assim como a visão de cada um sobre a situação atual e o futuro da cerâmica japonesa.

Pao-do-OuvidorAntes ou depois de uma exposição o carioca pode dar um pulo no melhor shopping do Centro do Rio, o Paço do Ouvidor. Passa no Paço.

Durante a mostra também haverá uma oficina de ikebana, arte da composição floral conforme com as tradições e a filosofia japonesas. A prática que era inicialmente associada ao budismo, se popularizou no Japão e se tornou parte importante da cultura do país. A ikebana tem o poder de provocar o autoconhecimento, uma vez que exige que seus praticantes estejam em equilíbrio com o seu ser físico e espiritual.

06 No.43 Bent shape

A oficina é aberta ao público e as inscrições serão feitas por ordem de chegada à sala da exposição. A mostra é um evento em parceria com o Consulado Geral do Japão e a Fundação Japonesa. Aos domingos a entrada é franca e nos demais dias o ingresso custa R$ 8 e pode ser adquirido na bilheteria do Museu Histórico Nacional, localizado na Praça Marechal Âncora – Centro/RJ.

SERVIÇO:

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO:
02 de dezembro de 2015, a partir das 12h30

PERÍODO DE VISITAÇÃO:
02 a 20 de dezembro de 2015
De terça a sexta, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h

OFICINAS DE IKEBANA:
04, 05, 06, 12 e 13/12
Das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30
Inscrições por ordem de chegada na sala de exposição.

Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/n – Centro/RJ
Tel.: 3299-0324

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui