Exposição de cerâmica japonesa no Museu Histórico Nacional no mês de Dezembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

NO042

Eu adoro obras em porcelana e cerâmica, infelizmente não tenho condição de ter nenhuma mas posso apreciar, né? Então a exposição Cerâmica do Japão: A Geração Emergente do Forno Tradicional Japonês que chega dia 2 de Dezembro e vai até o dia 20 de dezembro, no Museu Histórico Nacional muito me agrada;

Como parte dos eventos em comemoração aos 120 anos de amizade Brasil-Japão. Serão expostas 70 peças de 35 artistas, que trabalham com obras inovadoras e tendem a liderar a próxima geração da arte.

04 No.10 Dreams in White

Advertisement

A cerâmica japonesa possui um grande contingente de apreciadores no mundo inteiro. As peças moldadas a partir de um elemento básico da natureza, a argila, deixam de ser apenas objetos funcionais para adquirir status de obras de arte nas mãos de mestres e artesãos. O tema da exposição, “Vasilhames”, revela a perspectiva de cada artista na compreensão da funcionalidade do objeto, assim como a visão de cada um sobre a situação atual e o futuro da cerâmica japonesa.

Pao-do-Ouvidor Antes ou depois de uma exposição o carioca pode dar um pulo no melhor shopping do Centro do Rio, o Paço do Ouvidor. Passa no Paço.

Durante a mostra também haverá uma oficina de ikebana, arte da composição floral conforme com as tradições e a filosofia japonesas.  A prática que era inicialmente associada ao budismo, se popularizou no Japão e se tornou parte importante da cultura do país. A ikebana tem o poder de provocar o autoconhecimento, uma vez que exige que seus praticantes estejam em equilíbrio com o seu ser físico e espiritual.

06 No.43 Bent shape

A oficina é aberta ao público e as inscrições serão feitas por ordem de chegada à sala da exposição. A mostra é um evento em parceria com o Consulado Geral do Japão e a Fundação Japonesa. Aos domingos a entrada é franca e nos demais dias o ingresso custa R$ 8 e pode ser adquirido na bilheteria do Museu Histórico Nacional, localizado na Praça Marechal Âncora – Centro/RJ.

SERVIÇO:

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO:
02 de dezembro de 2015, a partir das 12h30

PERÍODO DE VISITAÇÃO:
02 a 20 de dezembro de 2015
De terça a sexta, das 10h às 17h30
Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h

OFICINAS DE IKEBANA:
04, 05, 06, 12 e 13/12
Das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30
Inscrições por ordem de chegada na sala de exposição.

Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/n – Centro/RJ
Tel.: 3299-0324

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição de cerâmica japonesa no Museu Histórico Nacional no mês de Dezembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui