Exposição “Democracia em disputa” fica em cartaz até 27 de março no Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Na mostra, os momentos mais marcantes da democracia brasileira são apresentados, através de 37 fotografias que abordam os 70 anos do regime

Visitante observa um das fotos da exposição "Democracia em disputa", no Museu de Arte Contemporânea de Niterói / Foto: Filipe Aguiar

“Democracia em disputa” é a mais nova exposição realizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói). Os visitantes do MAC poderão conhecer a história da democracia brasileira desde 1945 até os dias de hoje, através de 37 fotografias, que retratam os momentos mais marcantes e, até dramáticos, deste período.

Governos militares, Movimento das Diretas Já, manifestações por igualdade racial, além da criação do Bolsa Família e manifestações sobre a pandemia são alguns do momentos abordados pela exposição, que também conta com a exibição de vídeos nos quais especialistas analisam questões relevantes no debate público nacional. Na exposição também serão apresentados filmes e capas que tematizaram grandes questões políticas e sociais ao longo dos últimos 70 anos.

A “Democracia em disputa” ficará em cartaz até 27 de março, todos os dias, das 9h às 18h, com entrada franca. O uso de máscara e a apresentação da carteira de vacinação são obrigatórios.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui