Exposição e série de TV trazem um novo olhar sobre o Rio de Janeiro

Consagrados fotógrafos destacam as belezas da cidade maravilhosa de forma inédita, na série e na mostra “Blink”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedra da Gávea | Foto: Levindo Carneiro

Oito pontos importantes do Rio de Janeiro foram retratados de forma inédita pelos fotógrafos Cristiano Mascaro, Evandro Teixeira, Frederico Mendes, Gui Paganini, Isabel Garcia, Levindo Carneiro, Luiz Garrido e Ricardo Nauenberg. O resultado do trabalho poderá ser visto a partir do dia 28 de dezembro, na exposição virtual “Blink”, na ZYX Photo Art Gallery, e a partir do dia 1° de janeiro de 2021, na série de TV homônima, no canal por assinatura Travel Box Brazil.

Os pontos escolhidos e que foram retratados por eles são: Theatro Municipal, Pedra do Arpoador, Jockey Club, Pedra da Gávea, Porto Maravilha, Edifício Seabra, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico.  

Theatro Municipal Ricardo Nauenberg 2 Exposição e série de TV trazem um novo olhar sobre o Rio de Janeiro
Theatro Municipal | Foto: Ricardo Nauenberg

A série de TV e a montagem da exposição virtual são dirigidas e idealizadas pelo cineasta e artista multimídia Ricardo Nauenberg. O projeto é um sopro de esperança pela retomada da cidade do Rio de Janeiro. Os fotógrafos escolheram seus lugares preferidos na cidade, imprimindo um novo e inédito olhar sobre os pontos turísticos do Rio de Janeiro. A exposição terá 56 imagens inéditas. Já a série terá oito episódios, também inéditos, com 26 minutos de duração cada, que serão exibidos sempre às sextas-feiras, às 21h.

A ideia do projeto é fazer uma releitura do Rio, mostrar o que a cidade tem de melhor. Importantes fotógrafos emprestaram seu olhar, chamando a atenção para o que muitas vezes não vemos no dia a dia”, explica Ricardo Nauenberg, que ressalta que a série e a exposição “marcam um novo ano, novos tempos, uma chance de olhar a cidade de outra forma”. 

Advertisement

A série tem como foco o olhar de um fotógrafo sobre um local escolhido por ele, onde ambas as histórias são contadas, a do local retratado e a do artista. É um programa sobre arte, geografia e sobre a cidade, com seus costumes e segredos. A cada episódio, um fotógrafo é entrevistado pelo curador Marc Pottier, discorrendo sobre sua relação com o lugar escolhido, sobre sua trajetória, além de contextualizar historicamente os locais. Já a exposição apresenta sete imagens de cada um dos fotógrafos sobre cada um dos locais escolhidos por eles para retratar.

Dois dias antes da exibição de cada episódio da série “Blink” serão realizadas lives no perfil da ZYX Photo Art Gallery, no Instagram, às 19h. Convidados, como a bailarina Ana Botafogo e o ex-secretário municipal de Cultura, Junior Perim, entre outros, falarão sobre os lugares retratados. 

Serviço: 

Exposição Blink – oito fotógrafos retratando oito lugares do Rio de Janeiro
Abertura: 28 de dezembro de 2020
Exposição permanente
Plataforma Digital ZYX
Gratuito

Série Blink – oito fotógrafos retratando oito lugares do Rio de Janeiro 
Lançamento: 1° de janeiro de 2021, às 21h 
Canal Travel Box Brazil
Novos episódios: sextas-feiras, às 21h
Classificação Indicativa: Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição e série de TV trazem um novo olhar sobre o Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição e série de TV trazem um novo olhar sobre o Rio de Janeiro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Sejamos realistas. Enquanto não houver uma ação da segurança pública para colocar ordem na casa, a beleza do lar não será cartão postal para receber uma visita.
    É triste e vergonhoso, mas é uma realidade.

  2. O RJ é bonito assim, foto aéria, de avião, beeeem longe… põe o pé ali pra tu ver…só bandido, trombadinha, mendigo, tudo sujo, tudo podre, só gente mal educada, querendo te passar a perna…sou Carioca da gema mas Graças à Deus saí fora desse inferno!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui