SRC | “A natureza brincando com o Homem" | Foto: Divulgação

Neste domingo (27/09), o Rua Walls, projeto de arte pública, inaugura mais uma exposição. Para que os passantes possam aproveitar o espaço ao ar livre, a Avenida Rodrigues Alves estará fechada para o fluxo de transportes das 8h às 12h, nos dois sentidos.

Pao-do-Ouvidor
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

A ação, que coloriu 1,5km da via, contou com a participação de 18 artistas e com uma equipe de produção composta 85% de moradores da região. No total, foram consumidos cinco mil litros de tinta e duas mil latinhas de spray, em 16 murais. Mais do que uma exposição artística, a iniciativa serve como ferramenta de revitalização da região e movimentação da economia local, impactada pela crise do coronavírus.

HAULE e DIEGO DEUS | “Um país e a sua multicultura” | Foto: Divulgação

Os artistas que deixaram suas obras expostas nos muros dos armazéns do Porto foram: Agrade Camíz, Amorinha, Bruno Lyfe, Célio, Chica Capeto, Diego Zelota, Doloroes Esos, Flora Yumi, Igor SRC, Leandro Assis, Luna Bastos, Mariê Balbinot, Marlon Muk, Miguel Afa, Paula Cruz, Thiago Haule, Vinicius Mesquita e Ziza.

Rua Walls é um projeto de urbanismo tático da produtora Visionartz, que há mais de 10 anos desenvolve na região ações de revitalização urbana associada ao desenvolvimento social por meio da arte. A ação contará com a participação de 18 artistas que serão responsáveis por  transformar 1,5 Km dos muros dos Armazéns da Zona Portuária, na Av. Rodrigues Alves, em obras de arte.

Dentre os patrocinadores do evento estão: Triunfo Logística, ICTSI Rio Brasil, Multiterminais, Terminal de Trigo do Rio de Janeiro – TTRJ, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura – SMC. Sherwin Willians e Color Gin Arte Urbana são as marcas das tintas oficiais e a Otima é o mídia partner. Os apoiadores são: Companhia Docas do Rio de Janeiro, Hotel Mar Palace Copacabana, Tishman Speyer, Taeco, Pincéis Atlas, Veloe e Faria Cendrão e Maia – FCM Law. O projeto conta ainda com o apoio institucional da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto – CDURP.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho válido esse tipo de iniciativa, passei por lá e vi que são lindas as artes! Parabéns! Deixou o lugar mais vibrante e com mais vida. No entanto, considero um CRIME todos aqueles galpões juntos bloqueando a vista da Baía de Guanabara para quem passa por ali. É como se fossem dois mundos: um mundo onde o motorista vê arte e grafite estampados em concreto e do outro lado, natureza exuberante, águas da nossa Baía bloqueadas e fora de visão para cariocas e turistas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui