Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude decidiu homenagear atletas consagrados com a exposição “Gigantes Paralímpicos RJ”, no Centro da capital fluminense. O evento, que acontece via Superintendência de Inclusão e Ações Socioesportivas e tem o apoio institucional da Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos), está aberto para visitação do público até o próximo dia 13.

Dez medalhistas paraolímpicos estiveram presentes na inauguração da exposição, na qual receberam também o certificado de honra ao mérito por contribuírem e representarem o Estado do Rio em um evento grandioso, como a Paralimpíada, que utiliza o esporte como instrumento de inclusão e transformação social.

A exposição é inédita e traz em destaque a reunião de medalhas paralímpicas de 1984 a 2016. O espaço, que conta com peças personalíssimas, rememora a história e as conquistas dos mais de 30 medalhistas olímpicos do Rio de Janeiro, por meio de itens como fotos de momentos emocionantes, além das tochas olímpicas de Atenas-2004, Londres-2012, Rio-2016, além da versão paralímpica de 2016.

Na inauguração, estiveram presentes Diogo Ualisson, medalhista de ouro na Rio-2016; Douglas Amador, medalhista paralímpico em Atlanta-1996 e Sidney-2000; Claudemir dos Santos, medalhista de prata em Pequim-2008, entre outros.

A exposição acontece na sede da Secretaria de Esportes, na Avenida Presidente Vargas, 409 – 21º Andar. Mais informações: “@esportelazerejuventuderj”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui