Dia do Entrudo, por Debret em 1823

Fica aberta ao público até o dia 12 de julho, no Centro Cultural dos Correios, a mostra “A Mui Leal e Heroica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro“, que conta com pinturas históricas da Cidade Maravilhosa, antes vistas somente no livro homônimo que foi lançado em 1965 nas comemorações do quarto centenário do Rio de Janeiro.

Grande-Panorama-do-Rio-de-Janeiro

Criações de Debret, Caribé e Portinari estão na exposição. A obra “Grande Panorama do Rio de Janeiro – executado a voo de pássaro”, do pintor alemão Emil Bauch, que teve sua história contada recentemente no Diário do Rio, também está impressa nas páginas do livro.

Pao-do-Ouvidor

Um passeio cultural pode ser antecipado ou encerrado com uma ida ao shopping. O Paço  do Ouvidor é sempre uma boa pedida de passeios no  centro. Passa no Paço!

Partida da Rainha de Portugral, por Debret em 1821

A Muito Leal e Heroica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, o livro, levou cinco anos para ficar pronto. É o resultado de uma grande pesquisa histórica e artística, com textos e 250 ilustrações. Muitos historiadores consideram o livro mais importante sobre o passado do Rio.

A curadoria da exposição é de Júlia Peregrino e Pedro Karp Vasquez.

 

Serviço:

Local: Centro Cultural Correios
Endereço: Rua Visconde de Itaborai, 20
Tel: 2253-1580
Horários: de terça a domingo das 12h às 19h

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui