“Fabian Marcaccio – Paintant Stories

A exposição “Fabian Marcaccio – Paintant Stories”, traz a obra homônima do artista argentino nascido na cidade de Rosário em 1963, e hoje radicado em Nova Iorque para a Casa Daros em Botafogo. Para quem não conhece, o espaço de arte é um casarão neoclássico do século XIX, preservado pelo Patrimônio da cidade do Rio de Janeiro em um terreno de mais de 12 mil metros quadrados. Com curadoria de Hans-Michael Herzog, “Paintant Stories”(“Histórias Pintantes”) foi inaugurada dia 29 de março e segue até dia 10 de agosto.

2

Criada em 2000, a obra tem cerca de 100 metros de extensão e quatro de altura, o que já impressiona. Além disso, envolve um processo criativo que junta pintura digital, criada por ele no computador a partir de imagens na internet, assim como fotografias e objetos digitalizados; e pintura feita com diversos materiais, entre eles, polímeros, resinas, silicones e variados tipos de tinta.

3

A obra foi montada de modo a percorrer sinuosamente os espaços do primeiro andar da Casa Daros. Segundo o próprio artista, a parte que mais chama a atenção é quando a obra “atravessa” a parede externa, cruza o pátio interno e com dupla face, pode ser vista tanto de dentro como de fora. Na sala Painting Lab o público poderá ver todo o processo criativo do artista em suas várias etapas, apresentado em mesas que conterão as partes da “pintura total”.

4

Fabian Marcaccio tem uma extensa trajetória no circuito da arte, com exposições nos Estados Unidos, na Europa, na América do Sul, além de regularmente apresentar suas obras em galerias de Nova Iorque, Los Angeles, Berlim, Paris, Colônia e Barcelona.

Casa Daros
Rua General Severiano, 159 – Botafogo.
Telefone: (21) 2138-0850

Horários
Quarta a sábado: das 11h às 19h.
Domingos e feriados: das 11h às 18h.

Ingressos
Inteira: R$12,00.
Idosos e estudantes com mais de 12 anos: R$6,00.
Quartas-feiras: entrada gratuita.

Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui