Exposição no Paço Imperial celebra 70 anos da UERJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Foto: Rogerio Santana

A UERJ completa 70 anos em 2020, mas já de início às comemorações. A exposição ‘ESQUELE70’ contará a história da instituição, desde sua criação até os dias atuais. Referência no ensino público, pesquisa e extensão, a UERJ amplia cada vez mais sua relação com a sociedade a partir de conhecimentos artísticos, científicos e culturais. A mostra será inaugurada, nesta quinta-feira, 12/12) às 18h30, no Paço Imperial, Centro do Rio, e é aberta para todos que quiserem prestigiar e conhecer a UERJ e as obras de artistas que fizeram parte da sua trajetória.

A ideia de criar a ‘ESQUELE70’ surgiu a partir das pesquisas do professor Luís Reznik, da Faculdade de Formação de Professores – FFP e equipe, que levantaram extenso material acerca da história e das características da universidade. A exposição foi dividida em módulos: o primeiro é o “Núcleo histórico”; o segundo, “Campi e entorno”. Em seguida, serão apresentados “Movimentos docentes e discentes” e “Produção científica e Políticas públicas”.

Paco do Ouvidor Exposição no Paço Imperial celebra 70 anos da UERJ
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A mostra segue em cartaz até 16 de fevereiro de 2020. O Paço Imperial fica na Praça Quinze de Novembro, 48 – Centro. O local funciona de terça a sexta, das 12h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição no Paço Imperial celebra 70 anos da UERJ
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição no Paço Imperial celebra 70 anos da UERJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui