Exposição ‘Nova Vanguarda Carioca’ estreia na Cidade das Artes neste sábado

Evento apresenta ao público 20 painéis de uma geração de artistas plásticos com pinturas ao ar livre

Foto: Site O Globo

Neste sábado (08/01), a Cidade das Artes abre as portas para exposição ‘’Nova Vanguarda Carioca’’, que apresenta ao público uma versão de um Brasil pulsante através de telas consideradas revoluções estéticas. O misto das periferias com a arte internacional acontece através da curadoria de Gringo Cardia. Serão 20 painéis, que ocuparão a Praça-Pilotis, de 15 diferentes artistas emergentes no panorama das artes plásticas.



A mostra retrata as raízes da periferia urbana do Brasil como um todo, com estruturas de seis metros de altura e tecidos impressos a 4 metros de largura, possibilitando os visitantes a passearem e vivenciarem o gigantismo das obras e os espelhos d’águas entre os espaços. A exposição retrata o espírito jovem e o senso de coletividade que transforma.

O colorido das obras se destaca aos olhos dos amantes de arte, mostrando portanto, o potencial e força que nasce das regiões periféricas. Artistas como Marcela Cantuário, Diambe da Silva, Heloísa Hariadne, Mulambo, Rafael Baron, Raphael Cruz, Geleia da Rocinhha e Rafa Moreira são alguns dos 15 participantes que revelam talento e as contradições de um país plural. 

Este encontro tem como objetivo evidenciar o poder e potencial que a arte tem como fonte de transformação social. Recria um pouco do Rio de Janeiro, por meio de uma trama variada de gostos e hábitos. Um convite para a imersão do conceito de coletividade. 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui