Exposição ‘Nova Vanguarda Carioca’ estreia na Cidade das Artes neste sábado

Evento apresenta ao público 20 painéis de uma geração de artistas plásticos com pinturas ao ar livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Site O Globo

Neste sábado (08/01), a Cidade das Artes abre as portas para exposição ‘’Nova Vanguarda Carioca’’, que apresenta ao público uma versão de um Brasil pulsante através de telas consideradas revoluções estéticas. O misto das periferias com a arte internacional acontece através da curadoria de Gringo Cardia. Serão 20 painéis, que ocuparão a Praça-Pilotis, de 15 diferentes artistas emergentes no panorama das artes plásticas.

WhatsApp Image 2022 01 05 at 15.45.39 Exposição ‘Nova Vanguarda Carioca’ estreia na Cidade das Artes neste sábado



A mostra retrata as raízes da periferia urbana do Brasil como um todo, com estruturas de seis metros de altura e tecidos impressos a 4 metros de largura, possibilitando os visitantes a passearem e vivenciarem o gigantismo das obras e os espelhos d’águas entre os espaços. A exposição retrata o espírito jovem e o senso de coletividade que transforma.

O colorido das obras se destaca aos olhos dos amantes de arte, mostrando portanto, o potencial e força que nasce das regiões periféricas. Artistas como Marcela Cantuário, Diambe da Silva, Heloísa Hariadne, Mulambo, Rafael Baron, Raphael Cruz, Geleia da Rocinhha e Rafa Moreira são alguns dos 15 participantes que revelam talento e as contradições de um país plural. 

Este encontro tem como objetivo evidenciar o poder e potencial que a arte tem como fonte de transformação social. Recria um pouco do Rio de Janeiro, por meio de uma trama variada de gostos e hábitos. Um convite para a imersão do conceito de coletividade. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição ‘Nova Vanguarda Carioca’ estreia na Cidade das Artes neste sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição ‘Nova Vanguarda Carioca’ estreia na Cidade das Artes neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui