Exposição RELIGARE retrata o empoderamento feminino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
religare

A partir do dia 3 de março, o Parque das Ruínas recebe a exposição RELIGARE, projeto fotográfico que aborda as transformações femininas, através de 10 imagens da fotógrafa e artista visual Aline Macedo.
As imagens são resultado de um processo de troca investigativa, trazendo à tona a importância do debate sobre o despertar da força da mulher nos dias de hoje.

Com base no conceito de imagem encenada, a autora constrói mundos onde os medos possam ser exterminados; as barreiras transportadas e os corpos femininos mergulhados num rito-performance de autoconfiança e entrega, inspirando aqueles que veem o trabalho para fazer o mesmo: mergulhar.

Religare

O projeto RELIGARE surge de um anseio pessoal e coletivo em colocar para fora tudo o que grita, promove e intensifica a libertação feminina. “Os discursos e as teorias de tudo o que o feminismo propõe desde os anos 60 flutuam desde então através de sons que, ora quase não se fazem ouvir, ora reverberam em tantos decibéis que se torna desnecessário relembrar todos os passos dados até aqui para além do ponto fundamental de lembrar que o ‘pessoal é político’. Sendo o corpo político, se abrem as portas da percepção para se repensar e redimensionar as questões sobre família, trabalho doméstico, cuidado com as crianças, a divisão do trabalho e, por fim, a própria sexualidade”, diz.

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Aline Macedo reconhece que no mundo, no Brasil, no Rio de Janeiro, as mulheres têm se unido cada vez mais para expressarem sua voz contra o machismo e o feminicídio.  “Ainda é preciso lutar por direitos básicos sobre nossos corpos e nossa liberdade e enfrentar diariamente as dificuldades que ainda existem em ser mulher. Por outro lado, necessário que cada vez mais mulheres tomem conhecimento sobre sua força criativa e seu poder de transformar a si mesma, resgatando a essência da mulher selvagem” explica a autora.

RELIGARE

 

SERVIÇO:
RELIGARE Exposição fotográfica que aborda as transformações femininas de forma simbólica através de 10 fotografias criadas a partir de questões reais na vida de mulheres.
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas – entre as ruínas
Abertura: 3 de março às 15h
Visitação: de 4 de março a 1º de abril de 2018 / terça a domingo, 8h às 18h
Entrada franca

Já está seguindo o Diário do Rio no instagram?
Marque #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso espaço de AMOR à cidade!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição RELIGARE retrata o empoderamento feminino
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Exposição RELIGARE retrata o empoderamento feminino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui