Exposição sobre Ferreira Gular no BNDES

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

ferreira-gullar

Até o dia primeiro de julho deste ano, o Espaço Cultural BNDES apresenta a exposição “Ferreira Gullar”. A mostra é em homenagem aos 85 anos de trajetória do múltiplo artista maranhense. A concepção e realização do projeto é da “Fase 10 Ação Contemporânea” e a curadoria ficou por conta de Cláudia Ahimsa e Augusto Sérgio Bastos.

Quem for à mostra verá na Galeria BNDES diversos trabalhos de Ferreira Gular, considerado por muitos o maior escritor brasileiro vivo. A exposição conta com vídeos, livros, objetos, fotografias, pinturas, colagens, letras de canções interpretadas por músicos da MPB e um trabalho inédito, criado em 1959, mas nunca apresentado ao público: o Poema Enterrado.

Pao-do-OuvidorO Shopping Paço do Ouvidor também é repleto de atrativos. Passa no Paço! Você vai ver.

Advertisement

A mostra tem uma reprodução do ateliê do poeta, em um espaço que convida a sentar e ler os livros publicados por Ferreira Gullar. Um painel de 37 metros apresenta documentos, fotografias, pensamentos, manifestos e datas importantes.

A ideia é, também, mostrar lados menos conhecidos de Ferreira Gular. A faceta bem-humorada do artista, por exemplo, é retratado por grandes cartunistas brasileiros; a obra dedicada a jovens e crianças aparece no núcleo infanto-juvenil. Um ensaio inédito realizado pelo fotógrafo Marcelo Magalhães no ateliê do artista e uma entrevista em vídeo, feita especialmente para o projeto, completam a exposição.

Serviço:

Endereço: Avenida República do Chile 100 (próximo ao Metrô Carioca)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h
Entrada franca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição sobre Ferreira Gular no BNDES
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui