Exposição fala sobre os 110 anos da Avenida Rio Branco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
RB43 RJ 16/09/2004 - RIO BRANCO/110 ANOS - ESPECIAL DOMINICAL PARA CIDADES OE - Especial sobre os 110 anos da Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da cidade do Rio de Janeiro. Na foto, obras de abertura da Avenida Central - Sem autor. A esquerda, o casarao do Morro do Castelo. A direita, o edificio Guinle em construcao. Foto: REPRODUCAO

“110 anos da Avenida Rio Branco”.

Está em cartaz no prédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ), a mostra “110 anos da Avenida Rio Branco”. A entrada é franca e os trabalhos ficam disponíveis ao público até o término dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Pao-do-Ouvidor

Um passeio cultural pode ser antecipado ou encerrado com uma ida ao shopping. O Shopping  Paço do Ouvidor é sempre uma boa pedida de passeios no centro. Passa no Paço!

Advertisement

A exposição conta com painéis, material arqueológico e mídias digitais. Mais de cem imagens, colhidas no acervo do Museu da Imagem e do Som, da Biblioteca Nacional e do Centro Cultural da Light, entre outros. Além disso, Instalações sonoras, com locuções de famosos radialistas do passado, além de teatro de sombras e quiosques contextualizando ambientes antigos, fazem parte da mostra.

“110 anos da Avenida Rio Branco”. A entrada é franca e os trabalhos ficam disponíveis ao público até o término dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

São retratadas na exposição quatro fases da história da Avenida: a fase anterior à abertura da via, a inauguração, os dias de hoje e o amanhã. O público poderá acompanhar as principais alterações na paisagem, com a evolução do centro financeiro e comercial da cidade, além das mudanças mais recentes e ainda em curso, como a implantação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT).

Serviço:

Local: Avenida Rio Branco, 46 – Centro (Superintendência do Iphan no Rio de Janeiro)Datas e horários: De segunda a sexta, das 9h às 18h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Exposição fala sobre os 110 anos da Avenida Rio Branco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui