Extinta Fábrica Nacional de Motores dará lugar em breve a hotel escola, em Duque de Caxias

A unidade contará com 20 suítes, hall de entrada, salão, cozinha e bar, entre outras dependências que auxiliarão os alunos a desenvolverem as suas aptidões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O imóvel passa por obras de ampliação e reforma, desde 2021 /Divulgação

A antiga hospedagem de executivos, da extinta Fábrica Nacional de Motores (FNM), em Xerém, Duque de Caxias, vai virar um hotel escola destinado à formação de profissionais de gerenciamento, recreação e lazer, e alimentação. O imóvel, localizado em uma colina na Rua Doutor Sabino Árias, passa por obras de ampliação e reforma, desde 2021, sendo o serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil. As informações são do jornal O DIA.

O hotel escola contará com 20 suítes, hall de entrada, salão, cozinha e bar, entre outras dependências que auxiliarão os alunos a desenvolveram as suas aptidões dentro da especialidade escolhida. A área externa, por sua vez, ganhará um grande lounge, além de bar, jardim e uma piscina de 126 m².

Fundada pelo governo federal, em 1942, a Fábrica Nacional de Motores produziu motores aviões, tratores agrícolas e caminhões. A companhia teve o seu controle acionário assumido pela italiana Alfa Romeo, em 1968. Após a compra desta pela Fiat, em 1976, a FMN foi desativada tempos depois. A unidade foi sede das fábricas das carrocerias Ciferal e Marcopolo, além de ter hospedado engenheiros e executivos do ramo de transporte pesado e de passageiros, e atletas do Centro de Treinamento do Fluminense.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Extinta Fábrica Nacional de Motores dará lugar em breve a hotel escola, em Duque de Caxias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui