Extra da Tijuca vai virar Assaí

Segundo o Grupo Pão de Açúcar, responsável pela gestão das marcas , a troca se deu após "estudos de viabilidade econômica e análise do perfil do consumidor da região". O Extra funcionava na Tijuca há mais de 20 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Google

O Hipermercado Extra, localizado na Rua Mariz e Barros, na Tijuca, Zona Norte do Rio, dará lugar a uma nova filial do Assaí Atacadista. A informação foi confirmada pelo grupo GPA, responsável pela gestão de ambas as marcas. A notícia foi dada primeiramente pelo portal Grande Tijuca e checada pelo DIÁRIO DO RIO.

Segundo o GPA, a nova filial do Assaí Atacadista, na Tijuca, tem previsão de inauguração ainda para este ano de 2020. A empresa ainda afirmou que prevê alterações de marca (De Extra para Assaí) em mais 20 lojas em todo Brasil até 2021.

O motivo para a troca de empreendimento, segundo a empresa, se deu após “estudos de viabilidade econômica e análise do perfil do consumidor da região“.

Alvo de críticas dos frequentadores, sobretudo pela constante falta de segurança no estacionamento e no entorno da região, o Extra funcionava na Tijuca há mais de 20 anos.

Advertisement

O espaço também realizava feiras como o Food Park, que reunia trailers especializados na gastronomia de rua, e era realizado desde 2015. Com o fechamento do local, não se sabe ao certo qual o destino do evento.

Confira o comunicado do GPA na íntegra.

Após estudos de viabilidade econômica e análise do perfil do consumidor da cidade, o Extra optou pelo fechamento de sua unidade no bairro Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, no dia 31 de agosto. A galeria comercial e o Food Park Carioca encerram suas atividades na mesma data. No lugar será instalada uma unidade do atacado de autosserviço Assaí Atacadista, com previsão de inauguração até o final de 2020. Essa alteração de bandeira faz parte do projeto de conversões, o qual prevê a adaptação de 20 lojas de Extra Hipermercados para Assaí até 2021. O GPA, grupo controlador de ambas as marcas, tem trabalhado na otimização dos seus ativos e a reestruturação na capital do Rio de Janeiro faz parte dessa adequação. Os colaboradores que demonstrarem interesse em permanecer na companhia poderão ser redirecionados para outras operações do grupo na região, de acordo com disponibilidade de vaga”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Extra da Tijuca vai virar Assaí
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Amei.
    ter uma loja assai perto de casa.
    Ja que vou muito la na Uruguai e moro no Rio comprido.
    Precisamos de concorrência no B.R.comprido.só tem um mercado e muito ruim.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui